Enquete – Qual sua opinião sobre a EMBASA levar água de Condeúba para Piripá?

A Embasa está construindo uma adutora de aproximadamente 30 km que irá levar água da barragem do champrão em Condeúba para Piripá. Queremos a sua opinião vote na enquete e comente.

Qual sua opinião sobre a EMBASA levar água de Condeúba para Piripá?

  • Discorda (67%)
  • Concorda (27%)
  • Tanto faz (6%)

Carregando ... Carregando …

enquete

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

23 Comentários

  • José Carlos disse:

    Acho que essa enquete deve permanecer no site, pelo menos até o fim do ano.

  • ribeiro disse:

    por q nao fazer uma barragem no rio gaviao proximo a piripa …dizem q tem um otimo lugar no rio proximo a piripa

  • sergio disse:

    ACHO QUE O pt DEVERIA TOMAR VERGONHA NA CARA POIS GASTA TANTA GRANA COM MENSALAO E PROPAGANDAS DEVERIA TIRAR UNS 00,8% DOS SEUS ROUBOS E TRAZER BARRAGENS , POÇOS E ETC PARA O SERTAO SEUS RATOS BANDO DE CARANGUEJO GOVERNO FEDERAL , ESTADUAL E MUNICIPAL DE CONDEUBA

  • Rita Maria disse:

    Acredito que a água é um dos bens mais preciosos da natureza, pois sem a mesma é impossível viver, mas acho que cada município deve procurar meios juntos aos deputados e políticos da região para construir barragens e perfurar poços para cada cidade ter condição de ter a sua própria água. Imagine nós moradores de Condeúba ficar sem água por conta de outras cidades, sendo que a barragem já fornece água para a cidade de Cordeiros e que deveria também ter uma barragem. Nós moradores de Condeúba já estamos economizando há algum tempo pra que possamos ter água até Deus mandar chuva. Vale salientar que a barragem abastece também a zona rural do nosso município. Portanto não acho correto este procedimento. Desculpe se fui dura na minha colocação, mas é o que eu penso.

  • vieira disse:

    água para pi ripa!! apoio do prefeito guto, porque a alguns dias atrás em uma reunião no salão LUIZ EDUARDO MAGALHÃES ele disse que enquanto a caneta dele escrevesse e a barragem tivesse a ultima GOTA DE ÁGUA seria dividida com cordeiros e Piripá,
    e ai se o prefeito apoia quem irá descorda.
    certo seria que a dona embasa tivesse limpando a barragem do meio para o final que já esta totalmente seca, agora só suga ( investi no açude nada)
    portanto é nos da população toma as devidas providencias,porque se dependermos das autoridades vamos morrer de cede.é só forma a turma do quebra quebra só dessa forma, porque com CONVERSA ELES NOS ENGANAM E NÓS FICAMOS PREJUDICADOS MAIS UMA VEZ…

  • Lucas disse:

    Se a situação fosse ao contrário, se fosse Condeuba que estivesse precisando de água de Piripa, pode ter certeza, eles negariam com todas as letras. Morrem de inveja de Condeuba e sua importância para região. Acho que negar água, mesmo que seja pra aquele povo ñ é boa coisa, afinal, água ñ se nega. Mas isso tem que ser feito de forma rigorosamente controlada para que eles não acabem com o nosso maior bem, a água de nossa barragem.

  • José C. Ormundo disse:

    Correção do texto

    Água, todos tem direito, mas a questão é, descobrir um santo para cobrir o outro. Então, a solução é como o nosso amigo Ribeiro disse construa uma barragem para suprir a necessidade daquela Urbe, enquanto isso vai remediando com a água de Condeúba. Agora, realizar essa manobra não vai ser uma boa idéia, porque o Ribeirão que abastece a represa do Champrão não suporta essa atividade de abastecer duas cidades ao mesmo tempo, então a cidade de Condeúba vai ter problemas no futuro. Não adianta desespero, tem que achar solução de resultado satisfatório para o futuro, emergêncial é abastecimento com os “PIPAS” a temporada das águas estão por vir, obras irão demorar, se tem dinheiro para uma obra tão grande assim, então investe em poços artesianos, dá para remediar a falta de água em situação de emergência.

  • Leo disse:

    Se todos os meios de informação de Condeúba apontam para uma seca total na Barragem de Condeúba se for continuo o uso da água da forma que esta sendo usada,como ainda fazer um projeto desse…
    A não ser que o pensamento de quem está por trás dessa obra seja de que se for pra morrer de sede que morra a população condeubense também…

  • Daiane soares disse:

    olha nao sou contra levrarem agua parar piripa,mais fazer um encanamento direto para piripa neste momento nao é favoravel nem pra eles nem pra nos,ate porqe tem mtos lugares proximos a nossa cidade como´por exemplo a fazenda queimadas qe tem agua encanada e estao comprando agua porque tem dias que nao vai agua as torneiras é de se pensar embasa…

  • zeze disse:

    concordo com o lucas(acima) se fosse condeúba que estivesse precisando de água com certeza piripa nao iria fornecer não, EU MORO EM PIRIPÁ a situaçao esta pessima mas reconheco que o povo de condeúba nao tem que pagar o pato não pois eles podem acabar ficando sem agua também,e também porque para a metade do povo de piripá condeúba não presta agora somos nos que estamos precisando da água da cidade onde muitas vezes moradores daqui falaram mal,na minha NA MINHA OPINIAO O POVO DE CONDÚBA É REALMENTE BESTA NO BOM SENTIDO POIS DEVIA NEGAR ÁGUA SIM PORQUE ENQUANTO 3 ECONOMIZA TEM 40 QUE ESBANJA, CUIDADO PARA NÃO FICAR SEM ÁGUA…

  • zelia disse:

    Concordo com LUCAS

  • neide disse:

    agua e um bem que veio para todos e se condeuba doar agua para piripa ai mesmo que esquecerar de fazer sua propia barragem e a maioria do povo de piripa nao presta e se fosse eles eles quebrariam tudo e nao deixava isso acontecer mais a embaza nao estar nem ai eles so querem cobrar suas contas no fim do mes e quando acabar a agua cada um se vira do jeito que puder

  • Pedro de piripá disse:

    Só respondendo a alguns comentários que foram feitos acima, os recursos hídricos não podem ser vistos como mercadoria, uma vez que água é vida, vocês de Condeúba dizem de tal forma que nos assusta, não estamos usufruindo deste bem comum por escolha, vocês dizem isso por nunca terem enfrentado a realidade de ficar dias sem poder fazer tarefas básicas do cotidiano por falta d’água, vocês falam isso por não verem seu gado magro morrer de sede, e muito pior que isso, não colher o que foi plantado, vocês falam isso (não generalizando) por não conhecerem a presença de Deus em suas vidas, e por não saber que ele jamais vai desamparar um filho teu. E conhecendo tão bem o povo de Piripá, vos digo, não é Piripá que tem problemas com Condeúba, e mais uma vez isso fica explicito e claro, só pedimos desculpas pelo tumulto, e o nosso mais sincero agradecimento ao Prefeito Guto, que antes de mais nada está sendo HUMANO.

  • joao disse:

    concordo com o comentario d daianne soares pois existem muitas outras localidades sem agua no nosso municipio .essas autoridades deveriam tomar vergonha na cara efazer uma barragem lá em piripa,pois já bastta cordeiros .eles esbanjam nossa agua e ainda fala mal de condeuba.piripá não fica atraz .em vez de gastar essa fortuna fzem um barragem bara abastecer a mesma poiis logo vamos ficar sem agua aqui.

  • Francis disse:

    Concordo plenamente com o Lucas. Vamos pensar.

  • ribeiro disse:

    nao entendo vc pedro..todos os anos de seca vcs so pegam agua aq em condeuba e nunca foi negado pra ninguem concorda?o que estamos debatendo aq e querem fazer um encanamento de 30 km vao gastar serca de uns 3 milhoes sendo q esse dindim daria pra fazer uma bela barragem no gaviao q iria atendr piripa ..condeuba e cordeiros mais toda zona rural de todos os municipios….agora vem aq ver a cituaçao da barragem pra vc cair de costas…e quanto enfrentar a seca pedro a mesma q tem maltrado vcs maltratam a nois tambem com gados mortos sem colher o q plantamos e etc…o q temos q fazer e parar de ficar com mimimi e juntar todas as 3 cidades e ir atras dos bandidos la em salvador ou em brasilia

  • cacau de dona neneca disse:

    acredito que a questão principal não se trata de levar água p/ cordeiros piripá ou p/ lapa e sim se alguém vai se atentar{digo autoridade} ou não da necessidade de uma limpeza e estudo que autoriza ou não aumento do escama-peixe para que esta armazene mais agua e ai sim não tenhamos que ver nossa barragem como estamos vendo

  • Guga disse:

    olha o bom seria se cada cidade tivesse uma forma de abastecimento e outra como reserva como q uma precaução, mas como infelizmente isso não é o q acontece deve-se sim dividir a água de Condeúba com Piripá.
    Alguns acima sitarão a criação de uma barragem no rio gavião em Piripá kkkk não deve conhecer a região pois o esgota aqui de Condeúba é quase todo despejado neste rio o ideal seria a perfuraçao de grandes poços em local com grandes lençóis freaticos

  • Gimaldo Carvalho disse:

    Até quando os governantes Nordestinos vão ficar de braços cruzados? Ficam sempre esperando pelas chuvas e esquecem de fazer barragens,açudes,poços etc..

  • c. nego disse:

    Respondendo a Pedro de Piripá, o problema não é dividir a água, se Condeúba vai fornecer água porque a prefeitura vai se preocupar em fazer alguma coisas por vs.

  • alisson disse:

    bem trabalho la isso so depende do prefeito,agua pra tds mas cada municipio com sua obrigacao ja q o prefeito esta contra fazer o q ne…populaçao jamsi deixar agua pra piripa

  • mauricio disse:

    Sei que os nossos vizinhos de Piripá percisam tanto de água como nós de Condeúba, o que não concordo é que essa empresa fique vendendo nossa água pra todos os municípios vizinhos sem nos consultar e sem fazer nenhum investimento para melhoria da barragem que tanto exploram, sou a favor da municipalização do sistema de abastecimento de água de condeúba, o rio é nosso, a barragem é nossa, portanto se pertence a nós então nós mesmos administramos. Fica a ideia para os Senhores e Senhoras vereadores(as)

  • ronaldo adriano disse:

    eu sou contra levar água a q da cidade o prefeito de Piripá tem q da um jeito com os governo a q em Condeúba ta na hora começa abri poço

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.