Edital para o programa vida melhor é lançado em Condeúba

Por: Dermeval Filho

Na tarde da última sexta-feira (20),o Escritório Regional da CAR em Condeúba foi ponto de encontro entre técnicos da CAR, Secretário de Agricultura de Condeúba, Rede Gavião, Central de Cooperativas, EBDA, Associação de Apicultores de Condeúba e a Coopersuba. A participação dos órgãos e autoridades citadas teve como meta a divulgação do Edital do ‘’Programa Vida Melhor’’ no nosso município.

reuniao-CAR

O Programa Vida Melhor do Governo da Bahia é um conjunto de estratégias que busca incluir de forma socioprodutiva, pelo trabalho decente até 2015, de pessoas em situação de pobreza e com potencial de trabalho na Bahia com vistas à sua emancipação.

Um dos grandes diferenciais do Programa Vida Melhor é identificar as diferentes modalidades de trabalho e promover ações especificamente direcionadas para os empreendimentos dessa economia dos setores populares e solidários, apoiando os produtores individuais, familiares ou associados nos espaços urbano e rural.

O Programa é direcionado para pessoas prioritariamente inscritas no CadÚnico, na faixa etária de 18 a 60 anos, que estão trabalhando ou procurando trabalho, com renda familiar por pessoa de zero até ½ salário mínimo.

O público prioritário é composto por trabalhadores sem carteira assinada, trabalhadores autônomos sem previdência,  desempregados, trabalhadores de empreendimentos populares e solidários, agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais, acampados, pré-assentados e assentados da reforma agrária.

A reunião serviu também para comunicar sobre a prorrogação de datas e orientações de como participar do Edital do Programa Vida Melhor. Foram prorrogadas as inscrições para os editais 2013 de Inclusão Produtiva e Apoio à Agricultura Familiar, dos governos Estadual e Federal, através do Programa Vida Melhor.

Os técnicos responsáveis pela implantação do Programa no município informam que as Associações e Cooperativas interessadas em participar com projetos voltados para o fortalecimento das cadeias produtivas da ovinocultura de corte e caprinocultura de corte e leite, apicultura, fruticultura e mandiocultura, no estado da Bahia, ainda podem se inscrever.

Os técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A (EBDA) poderão dar todo apoio e orientação para a elaboração dos projetos, que, posteriormente devem ser enviados para a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e para a Superintendência de Agricultura Familiar (Suaf), da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), conforme os editais.

Fonte: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

2 Comentários

  • José Neto Pereira dos Santos disse:

    Temos uma Associaçâo Comunitária de Riacho dos Paes, como fazer para cadastrar no programa?

  • Ddez disse:

    Olá José Neto!

    O Sr. pode está entrando em contato com o Secretario de Agricultura Maurilo Guilherme na própria secretaria ou através do email do secretario ass.m.des@gmail.com ele pode te ajudar.

    Att.
    Equipe Ddez

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.