Construção da adutora – Vereadores da oposição encurralados

Por: Décio Pereira

barragem de condeuba

O esforço da população condeubense e dos políticos de nossa cidade em defesa da nossa água é evidente, tivemos até a primeira manifestação de grande porte contra a construção da adutora. Mas, de acordo os fatos vão se sucedendo novas vertentes vão aparecendo, como a de ontem (04/10): Na reunião da câmara de vereadores desta sexta-feira, 04/10/2013, a vereadora Conceição (PT) informou que em recente encontro com o Deputado Nelson Leal (PSL-BA), quando da entrega de um trator agrícola pelo governo do estado, soube que o pai deste projeto é ele, o Deputado NELSON LEAL (PSL-BA), deputado apoiado pelo Ex-Prefeito Odílio Silveira e os vereadores da oposição. Falou ainda que vem sendo cobrada pelos seus colegas da oposição quando defende o Prefeito Guto, sobre ele ter dito que enquanto sua caneta tiver tinta, não medirá esforças para impedir a construção da adutora. Pois bem, mais importante nesta luta do que a caneta do prefeito é o pai do projeto, o Deputado Nelson Leal, que é aliado político dos vereadores da oposição. Então, chegou a vez e a hora da oposição se posicionar.

Entre os vereadores da oposição presentes na reunião de ontem (04/10), apenas a Vereadora NENA se pronunciou, dizendo que apoiou o Deputado Nelson Leal (PSL-BA) em um passado recente, mas que pode muito bem ter se arrependido, os outros ficaram calados. Todos sentiram falta dos discursos efusivos do vereador de oposição SILVAN DA FEIRINHA, o Paladino da Oposição, pois o Nobre Vereador é o primeiro a discursar nos eventos cobrando do Prefeito atitudes que impeçam a construção da adutora. Pois bem, Nobre Vereador, chegou o momento de mostrar qual o sue verdadeiro lado, mostrando serviço ou invés de palavras. Fomos acusados por Vossa Excelência no facebook de sermos tendenciosos e irresponsáveis, todos que acompanham este site sabem da nossa posição deste o começo dessa luta, sempre fomos coerentes com o que dizemos, pois bem, como não nos achamos nem irresponsáveis e nem tendenciosos, não vamos lhe acusar de nada, apenas queremos que o Nobre Vereador esqueça os inflamados discursos de palanque e tome as ATITUDES necessárias para provar de uma vez por todas qual o seu efetivo posicionamento ou será que seus discursos são “fake”? (“falso” em inglês, é um termo usado para denominar contas ou perfis usados na Internet para ocultar a identidade real de um usuário).

A situação vai se afunilando e as palavras vão deixando de ter importância nessa luta, bem como indicações, canetas, acusações ou algo do gênero, o que realmente importa agora são as verdadeiras atitudes e é o que cobramos dos nossos políticos, sejam eles da situação ou oposição. Essa adutora já tem mãe, a Embasa, já tem pai, o Deputado Nelson Leal (PSL-BA), já tem tios, os vereadores de oposição, a família indesejada está quase formada, só faltando nascer a filhinha (adutora) que já está encomendada. Esperamos que esse acontecimento nefasto não ocorra, mas se ela nascer, vai ter dificuldades para sobreviver. Não vamos desistir dessa luta.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

42 Comentários

  • Ana disse:

    Meu Deus, esse povo, esses políticos q só ficam brigando com o passado, não tão nem aí com nosso povo, muito menos com nossa querida barragem… Em primeiro lugar acho q os políticos e sua turminha devem achar q nosso povo são palhaços de acreditar nas besteiras q eles falam … outra coisa é falar q adutora tem pai, mãe e tios… que besteira… PELO Q EU SAIBA A EMBASA NAO COMANDA A NOSSA CIDADE DE CONDEUBA, ELA NAO TEM AUTORIDADE NENHUMA DE DECIDIR O DESTINO DE NOSSA AGUA E DE NADA;;; POIS SE EXISTE ELEIÇÃO E PARA QTENHA UM COMANDANTE Q TOME AS MELHORES DECISÕES PARA NOSSA CIDADE… E SE ESSA ADUTORA REALMENTE VAI EXISTIR É PQ A AUTORIDADE MAIOR DA CIDADE DEIXOU… E COMO TODOS SABEM O PREFEITO ASSINOU E QUIZ COM Q ESSA ADUTORA EXISTISSE.. POR ISSO PAREM DE FALAR DE PREFEITOS ANTERIORES E COMEÇEM A FAZER O Q TANTO PROMETERAM… pOIS UMA NOVA CONDEÚBA NAO ERA POSSIVEL, PELO JEITO NÃO]!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Carlos disse:

    E agora José?
    Como é q fica…

  • Pedro Rocha disse:

    é o q nossos veredaores sabem fazer, enganar a gente com seus discursos e palavras e sem atitudes de verdade.
    não creio q ninguem vai cobrar nada do deputado leal, é costume dos veredaores e prefeitos vender os votos para deputado, então eles não podem cobrar nenhuma obra. já receberam lá atraz. mais tem eleição ano q vem, é bom q todos se lembrem disso. eu votei em leal, por indicação pedido, a culpa é nossa q não vamos falar com ele

  • Maura disse:

    Confio no meu vereador Silvano da Feirinha, ele vai resolver isso e calar a boca de todos q o criticam. Silvano se junte com Cida e fale logo com o Deputado NELSON LEAL. confio em vc. abraços

  • Maria SILVA disse:

    Valeu Conceição botou pocando. é assim q se faz. vamo jogar limpo, todo mundo contra a construção, todavia com seriedade, com embromações não.

  • Luís disse:

    Engraçado é que nosso povo esta sofrendo com a falta de obras, empregos e serviços públicos de qualidade a décadas, nossa região está parada no tempo por falta de investimentos, por falta de vontade política, até nossa barragem que nunca teve problemas está quase secando devido a incompetência daqueles nós elegemos, mas ai vem as eleições e os “caras de pau” de Conquista e Salvador retornam a nossas cidades com o apoio de algumas pessoas, para mais uma vez enganar a população com suas promessas mentirosas e se reelegerem novamente com o nosso voto, mesmo assim, parece que nosso povo ainda não apreendeu e continuam votando naqueles já estão a anos no poder e nada fez por nossos municípios! 2014 está chegando Condeúba, vamos mostrar a essas “raposas velhas” da política baiana que não somos mais ignorantes, vamos dar uma chance para aqueles que ainda não tiveram oportunidade e, não naqueles que nós já sabemos que só querem o nosso voto! Lembrem se que, “errar uma vez é humano, persistir no erro é ignorância”!

  • Nana disse:

    Que absurdo gente, estamos passando dificuldade, não chove, e esse povo ainda quer fazer adutora para Piripá, cadê o prefeito de lá que não constrói uma barragem, só quer esperar de mão beijada, e comer o dinheiro do povo. Cadê o prefeito Guto que disse que não ia acontecer essa adutora só tem palavras estou começando a ficar decepcionada com essa política pensei que era uma coisa mas está sendo outra, e disse que uma nova Condeúba era possível cadê só papo e ainda assim acha que o povo é besta! chocada meu Pai! Daqui uns dia até esses políticos grandes aí vai ter que comprar se quizer!

  • Nana disse:

    Que vergonha cadê a promessa a barragem está secando e ainda fazer adutora para Piripá estou chocada!

  • Neide disse:

    que vergonha meu Deus, a barragem do jeito que está, cadê a promessa! se Deus não tiver misericórdia do povo quem é que vai? os políticos jamais!!!

  • LUCIANO RIBEIRO disse:

    VIVA, VIVA…ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO…VOU VOTAR EM BRANCO…

  • Silvia disse:

    É assim que a gente vai descobrindo as treitas desse povo! É Nelson Leal, tu tá ferrado bicho! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Valeu Décio pelas informações.

  • Ellen disse:

    Inves de voces ficarem preocupados com adutorA, deviram cuidar eo do hospital que anda sem médico no pronto socorro numa plena sexta feira .

  • VANDECLEITO disse:

    SILVAN DA FEIRINHA APOIOU HERZEM GUSMÃO NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO ESTADUAL.

    VOTEI NELE A PEDIDO DE SILVAN!

    PRECISAMOS MESMO É RESOLVER A SITUAÇÃO DA ÁGUA. NO MOMENTO ESSA ADUTORA É INVIÁVEL DEVIDO AO BAIXO NÍVEL DE NOSSA BARRAGEM. SE NÃO PODE LIGAR ÁGUA PARA NOSSAS COMUNIDADES, COMO POR EXEMPLO, MANDASSIA, RAPOSA, BEM-TE-VI PODE CONSTRUIR UMA ADUTORA PARA ABASTECER UMA CIDADE DE QUASE 8 MIL HABITANTES. A SOLUÇÃO É A CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM DOS MORRINHOS.

    ESTÁ NA HORA DA CANETA FUNCIONAR E MOSTRAR SUA FORÇA POLÍTICA.

  • Salvador J C disse:

    Parabenizo a colega Nena por essa atitude, ter apoiado o deputado no passado em que na oportunidade acreditava em suas idéias e projetos não te obriga a apoiar em todas as suas iniciativas do futuro, esse projeto da ADUTORA por exemplo é um absurdo, independente de quem seja, portanto Nena, esteja sempre do lado do interesse de nosso povo já que é o seu primeiro mandato. Eu também votei nele a 3 anos e agora discordo deste projeto, sendo dele ou de qualquer pessoa. Abraços aos condeubenses!

  • Carlinha disse:

    Parabéns Nena pela coragem de dizer q errou, ajuda-nos agora a barra essa adutora.
    Obrigado Dez por nos alertar sobre o Pai da criança, ano q vem a gente devolve o presente.

  • Manoel disse:

    vandecleto eu votei em Nelson leal a pedido de Silvan q levou minha irmã pra conquista pra fazer um exame. ou vc tá mentindo ou ele apoiou mias de um deputado, q apoiou apoiou. eu garanto

  • Nomra disse:

    AGORA NGUÉM APOIOU, NINGUÉM ASSUME, MAS TER LEVADO ALGUM GENTE LEVOU. TENHAM VERGONHA DE ASSUMIR E DE NOS DEFENDER AGORA

  • Andréia disse:

    É isso mesmo?! Que absurodoooooooo! Acorda povo de Condeúba, parabéns Conceição! Vamos barrar essa adutora #adutoranão

  • José Carlos disse:

    Não defendo vereador de a, ou b, políticos brasileiro, não precisa de defesa, precisa é de acusação, agora a Barragem e o futuro de nossa cidade, sim! E brevemente terá mais protestos, dessa vez iremos com uma quantidade de pessoas bem maior. O prefeito é a maior autoridade da cidade, mas o povo unido supera tudo, o povo coloca e tira prefeito e vereador, o povo faz, o povo paga, e, embora ainda não acontecesse em Condeúba, O povo quebra também! Mas para que não foi na barragem hoje, mesmo com racionamento estamos chegando no leito do rio.

  • Fernando disse:

    Que legal né, um empurra pro outro o outro pro um e ninguém faz nada, assim segue nossa querida e amada Condeúba. ABANDONADA.!!!!!!!!

  • marli riberio disse:

    agora não e ora de achar o culpado e se resolver o problema todos os politicos sao iguais o povo de condeuba esta de olho aberto .

  • ribeiro disse:

    isso mesmo fernando….bando de ladrao safados ….como ja falei em outros comentarios sobre essa adutora deixa construir depois q tiver pronta ai nois quebra tudo

  • fabiano byu disse:

    MUITO BOM! AGORA FICA OPOSIÇAO CONTRA SITUAÇAO, SITUAÇAO CONTRA OPOSIÇAO,SEM NENHUMA SOLÇAO,ISSO É MUITO FEIO,BRIGA QUE NAO CHEGA A LUGAR ALGUM,enquanto isso a turma ta na pista concluindo os trabalhos para a EXECURÇAO DA OBRA nos da poulaçao condeubense nao queremos saber quem é o pai da criança queremos saber quem será o obstetra que fará o aborto.
    A POPULAÇAO DE CONDEUBA ESTA CHEIA DE TANTAS BALELAS,. portanto estamos de saco cheio uma de conversa fiada…..
    vamos da um fim nisso de uma vez por todas, eu peço a voçês politicos que se unam para resolver esse problema que já esta ultrapassado.!!!
    BOA SORTE A TODOS OPOSIÇAO E SITUAÇAO, que voçês chegam a um acordo……

  • MANOEL FERNANDES disse:

    População Condeubense,
    Não é o momento de saber quem é o pai, mãe desta obra que vêm tirando o nosso sono e sim de unir forças para destruirmos este monstro. Sabemos que é uma obra do Governo do PT para a curto prazo acalmar os ânimos da população de Piripá que infelizmente putado apenas legisla, encaminha projetos, mas quem sanciona e determina é o governador. Desta forma, que pode(ria) acabar com esse monstro que vêm nos atormentando, é ou seria, o Prefeito que além de ser a Autoridade responsável é coligado do mesmo partido do Governador. Mas, na segunda-feira (30/09/13), no Centro de Convenções Divaldo Franco em Vitória da Conquista, o nosso Prefeito querendo agrada,r a quem não se sabe, teve a infelicidade de se pronunciar agradecendo ao Governador, ao Secretário Rui Costa e aos Deputados Valdenor e Zé Raimundo por estes investimentos na região, deixando surpresos até os seus colegas Prefeitos que conhecem a realidade, o sacrifício e a preocupação que vêm passando o nosso município. Vale salientar que a Câmara de Vereadores de Piripá, na sessão passada, fez uma nota de repúdio a construção desta adutora e, que fosse aplicado estes investimentos na Barragem do Bonito que abastece o município de Piripá. Essa é a nossa realidade meus conterrâneos.
    Quem poderá nos socorrer?

  • MANOEL FERNANDES disse:

    Desculpe leitores ao clicar teve um embaraço, mas dá para entender. É a preocupação com o caso.

  • MANOEL FERNANDES disse:

    seguindo…que infelizmente vêm sofrendo com esse Caos. Deputado apenas legisla…

  • Antonio disse:

    Eu entendo a preocupação de todos os moradores de Condeúba, mas vocês de esquecem que água não se pode negar a ninguém. Se ao invés de Piripá fosse Condeúba que estivesse sem água será que vocês iriam ser contra a criação de uma adutora para Condeúba? Hoje são eles amanhã pede ser nós, então vamos pensar na possibilidade de o que vai servir pra eles hoje pode servir pra nós amanhã. Vamos tentar resolver este em empasse com dialogo e compreensão. Não se esqueçam, quem briga por água sem ela fica. tenham todos um bom dia.

  • Antonio Carlos disse:

    Seu manoel fernandes o sr antigamente so tinha um defeito q era ser puxasaco de toinho agora é puxasaco menitiroso e ignorante. guto num falou nada disso ele agradeceu o q recebeu q foi a maquina. deputado é quem pede obra o governador dá, pois nelson leal falou q é uma obra dele, se vc quiser eu tenho o áudio e posso lhe mandar. até quando vai durar esse seu sofrimento, toinho q é muito mais importante q vc já se conformou e segue a vida dele, vc vai ter um trosso e morrer vermelho.na sua posição de policial aconselho a deixar de ficar inventando mentiras, quem vai dá credito pra um pollicial mentiroso? puxasaco até vai

  • Paulo Sérgio Ormundo disse:

    Caros amigos temos que para de pensar em lado ou em culpado, mas nesse caso sim o prefeito vem recebendo critica duras sobre a ADUTORA, então esse projeto pelo visto é antigo e se o deputado Nelson Leal que não dessa região assim agiu foi com o pedido de alguém ai da região o que mostra o erro brutal de como são conduzida as politicas e as alianças ai, mas fica fácil hoje falar q foi esse ou aquele.
    Gente muda a cabeça ate mesmo o jeito de cobrar dos governantes nesse caso da a razão a quem tem razão e cobra de quem tem que cobrar senhores Vereadores ou esta mais que provado que a maiorias de vossas excelências não tem capacidade de legislar? Desculpe mas isso é fato em todo brasil pessoas totalmente despreparadas, tem algo mal explicado ai.
    DEPUTADO DE OUTRO LUGAR NÃO CONHECE AS NECESSIDADES DA REGIÃO APRENDAMOS ISSO NENA E O RESTANTE DAS VEREANÇAS E PREFEITO E EX-PREFEITOS.

  • Camila disse:

    INDIGNADA!!!!!!!!!!!!!!
    Escárnio é a palavra certa para definir como vocês estão tratando um assunto tão sério e preocupante como este. Agora vocês querem jogar a “batata quente” nas mãos dos outros! Quem deve se preocupar em resolver os problemas da população agora, são os políticos que aí estão. Agora se lhes falta competência, admitam de uma vez! Não fiquem tentando achar culpados para tudo que nos acontece! É com mt pesar que digo, que o que está ruim sempre pode piorar! (acho que esse é um sentimento, se não da maioria, pelo menos de muitos). As críticas e promessas deste grupo, na gestão anterior eram muitas, mas vocês devem reconhecer que não superaram em nada até o momento! Parem de tentar “enrolar” a população, não subestimem nossa inteligência!

    ERRAR É HUMANO. CULPAR OUTRA PESSOA É POLÍTICA. (Autor desconhecido)

  • Fernando disse:

    É, o negócio ta difícil, se o prefeito realmente agradeceu o Governador, secretários e deputados por “este” investimento… o que ele foi fazer na manifestação contra a construção dessa mesma adutora? Não da pra rezar pra Deus e o diabo ao mesmo tempo né? Mas é como eu disse, se isso realmente for verdade, ta feia a coisa.

  • Silvia disse:

    Gente, alguém avisa esse desenformado Manoel Fernandes que o prefeito Guto não usou da palavra em momento algum. Manoel para de ser pau mandado, informe-se primeiro para você não cair mais no ridículo. Seja coerente com com a profissão que diz exercer.

  • marli disse:

    /prefeito guto no dia da manifestacao voce falou que nao ia sai adutora para agente fica despreocupado mais voce nao esta qumprindo com a sua palavra adutora esta vindo ai e voce nao esta fazendo nada para impedir cade seu amor pela nossa condeuba? uma nova condeuba e possivel sem agua? .

  • fabiano byu disse:

    caro ANTONIO,fica bem claro que a populaçao de condeuba nao é contra o povo de piripá, muito menos estamos negando agua. pelo contrario COM esses protestos estamos ajudando piripá,E NAO ATRAPALHAMOS EM NADA, só foi 1dia de protesto e depois normalizou o abastecimento de agua, sabemos que os piripaenses estao sofrendo sim esse transtono, mas se essa adutora vim a ser contruida A ALEGRIA DESSE POVO SERÁ POR POUCOS DIAS, ai vai ficar CONDEUBA,CORDEIROSE PIRIPÁ todos no mesmo sofrimento(SEM AGUA) se nós apertarmos o cerco a ESSES POLITICOS e A DONA EMBASA IREMOS SÓ CONTRIBUIR COM PIRIPÁ. voçê sabe o valor dessa ADUTORA que iria construir? valor esse que fica em 2.500.000,00 de REAIS entao se essa obra for executada todos nos será prejudicado, só os GRANDES que terá proveito ( EMBASA E OS POLITICOS)
    DEUS NAO É DE DEIXAR A NOSSA BARRAGEM SECAR, DEUS sabe da intensao do povo condeubense que é contra essa ADUTORA e a favor da BARRAGEM DOS MORRINHOS.
    portanto vamos todos unirmos e fazer oraçoes para que chova mas MESMO QUE A BARRAGEM TRANSBORDE NAO ACEITAREMOS A ADUTORA PARA PIRIPÁ.
    VAMOS VER SE ESTES CARAS QUE APARECEM DE QUATROS EM QUATRO ANOS TOME UMA ATITUDE CORRETA E NAO A MAIS FACIL A DE ENGANAR O POVO COM OBRAS ELEITOREIRAS….

    FICA O MEU RECADO A TODOS, VAMOS NOS CONSIENTISARMOS E DA UM PÉ NO TRAZEIRO DESSE POLITICOS OPORTUNISTA.

  • valter disse:

    o que nao podemos e tampar o sol com a peneira

  • fabiano byu disse:

    DÉCIO, SERIA INTERESSANTE PARA NÓS CONDEUBENSES COMO VOCÊ ESTA SEMPRE NOS ALIMENTANDO COM NOTICIAS E SEI QUE TEM CONTATO COM TODOS OS POLITICOS, VOCÊ PODERIA ESTA CONVOCANDO UMA AUDIENCIA COM AS PARTES ENVOLVIDAS NESSE TEMA, QUE ENVOLVE ESSA TAL ADUTORA, PARA O POVO SABER DE VERDADE QUEM VAI RESOLVER ESSE NOSSO PROBLEMA,
    ESSA AUDIENCIA SERIA DE SUMA IMPORTANCIA, PORQUE ESTAMOS CHEIO DE CONVERSINHAS PARALELAS.
    PORQUE O POVO DE CONDEUBA ESTA DE CERTA FORMA SENDO DESRESPEITADO, QUE HAJA UMA SOLUÇAO CONCRETA PORQUE ATÉ AGORA NAO VIMOS NADA RESOLVIDO, E SIM, VIMOS SÓ OFENÇAS DE AMBOS OS LADOS.
    ENTAO,HA UMA POSSIBILIDADE DE HAVER ESSAS ACARIAÇOES ENTRE AS PARTES ENVOLVIDAS??
    ESTAMOS NO AGUARDO!!!!!
    MOVIMENTO ACABAR COM A BARRAGEM CHAMPRAO NAO!!!
    fabiano s. vieira (byu)

  • MANOEL FERNANDES disse:

    Quero responder a Antonio Carlos e Silvia, que não sei de quem se tratam mas, com certeza são baba-ovos que estão querendo segurar um empreguinho na Prefeitura. Quanto a minha colocação sobre o pronunciamento do prefeito é só vocês co

  • MANOEL FERNANDES disse:

    consultarem na mídia ou perguntar ao próprio. Minha preocupação não é com a política, e sim, com a gravidade que passa o município. Quanto a vocês devem-se está preocupado com algum emprego ou ajuda que vêm recebendo. Fiquem tranquilos que não preciso de emprego de prefeitura, não sou ameaça a vocês.

  • wanderlan disse:

    olá a todos, como o companheiro Fabiano byu sugeriu, este blog está fazendo um papel de suma importância neste tema que tanto tem tirado o sossego de alguns sendo assim por quê não convidar para uma audiência publica os envolvidos do legislativo e executivo municipal sendo quê se vocês perceberam nenhum deles postou provas do que vem sendo dito em conversas paralelas aparentando assim ser conversas apenas para desviar a atenção do foco principal que é, não permitir que seja feita a adutora.
    quando diz que a àgua é um bem universal e que não podemos nega-la a ninguem não nos tira a responsabilidade de preservarmos já quê no momento cabe a nos que temos acima de tudo a obrigação de prevermos a possivel falta em dias futuros, então reforço o pedido de byu para não deixarmos na mão da atual administração atual que aparentemente não durará muito à frente do executivo e legislativo municipal e convocarmos todos, prefeito, vice, vereadores, comerciantes e povão para colocarmos um ponto final nestas discussões, fica aí o pedido a você Decio que se possível lance o convite, estamos precisando de alguem como você, de coragem para dar mais este passo rumo a solução deste clamor do povo…abraço!…

  • Amadeu_ disse:

    POVINHO SUBDESENVOLVIDO ESTE POVO DE CONDEÚBA, AO INVÉS DE SE UNIR, FICA CRIANDO BRIGUINHAS POLITICAS E PERSEGUIÇÕES, É NISSO QUE DÁ, QUEM PERDE SÃO VCS MESMOS, PRIMATAS!!!!!!!!!!!!!!!

  • SLVIA disse:

    Manoel Fernandes, moramos numa cidade pequena, todos nós nos conhecemos. Conhecemos e sabemos da conduta do Sr. baba-ovo é voce que não se conforma até hoje em ter perdido a política, quanto a mim não se preocupe nunca trabalhei pela prefeitura, não corro o risco de ficar como voce ficou, caiu no desrédito. Defendo Guto porque ouvi o video do que foi passado na plenaria em Vitoria da Conquista e Guto nem se pronunciou, mas aguarde que a verdade quanto ao posicionamento do Guto vai aparecer. E ai?

  • vieira disse:

    AMADEU,amadeu fica quieto no seu canto senao sobra para você.
    quem muitas avemaria faz no seu canto fica em paz!!!!!!!

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.