Tremedal: Após protestos por melhoria de escola, diretor da DIREC realiza audiência com alunos do Colégio Marieta

tremedal diretor da direc

Após a mobilização feita por alunos do CEMPS (Colégio Estadual Marieta Pereira dos Santos) na sexta-feira (27), cujo objetivo era a exigência da reforma do Colégio e uma garantia da segurança física das pessoas que frequentam a instituição, devido às diversas rachaduras apresentadas no mesmo, eles ficaram aguardando um posicionamento da DIREC-20, órgão do estado responsável pela escola.

tremedal diretor da direc e alunos

Desse modo, e após solicitação da direção do Colégio, o diretor da DIREC 20 o Sr. Ricardo Costa, veio a Tremedal, com engenheiros, para ver de perto a situação do Colégio e conversar com os alunos na noite de quarta-feira (02) sobre esse assunto.

Durante a audiência Ricardo Costa, esclareceu que as rachaduras apresentadas não comprometem toda a estrutura, mas somente aquelas que estão interditadas conforme laudo  do engenheiro, Sr. Robson Fernandes, pois laudos técnicos feitos por quatro engenheiros confirmaram a segurança para o uso do colégio. Ficando, portanto, decidido que as aulas continuarão sendo ministradas no CEMPS.

Em entrevista exclusiva ao TR o Sr. Ricardo falou sobre a estrutura do Colégio e sobre as obras para reparação da área comprometida, afirmando que em torno de 60 dias será iniciada a obra.

Fonte/Fotos: Tremedal Revista

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.