Piripá: moradores fazem protesto e cobram construção de barragem

protesto em piripa

Na manhã do último sábado (12) moradores do município de Piripá realizaram um protesto pelas ruas da cidade.

Os manifestantes cobraram do Governo do Estado a construção de uma barragem para a localidade. Atualmente o município tem sofrido com o longo período de estiagem.

“PIRIPÁ TEM SEDE, BARRAGEM JÁ!”

protesto em piripa 01

Em entrevista concedida a Mega Rádio, Pena Chaplin, presidente da ONG Força Independente Água e Vida, a única água que chega nas casas vem em carros-pipa de 08 em 08 dias. Cerca de 500 litros são disponibilizados por cada residência. Além da pequena quantidade, a qualidade da água distribuída tem sido questionada.

Em nota a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que a qualidade da água fornecida pela empresa passa regularmente por controle de qualidade em seus laboratórios e os resultados comprovam o atendimento dos parâmetros de potabilidade conforme estabelece a Portaria 2914/11 do Ministério da Saúde, que indica os índices de cor, turbidez, cloro residual e bacteriológico. Para averiguar a procedência da denúncia, a Embasa já recolheu amostras da água para análise. Informou ainda que para solucionar o problema do abastecimento da cidade, está em andamento a implantação da adutora da barragem de Condeúba para o sistema de abastecimento de água da sede municipal de Piripá.

Adutora está que o Prefeito de Condeúba José Augusto (Guto) em reunião com representantes da Embasa informou que não concedera alvará para construção.

Com informações do Blog do Rodrigo Ferraz.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

3 Comentários

  • Jose Carlos! disse:

    Caçambas tem, tratores tem, retros tem, patrol tem, segundo informações, a Embasa iria gastar 2,4 milhões com a adutora, bem administrado, na mão de gente honesta, faz uma barragem até boa, a barragem da Cachoeira Marcolino, construiu por conta própria e daria para atender Piripá tranquilamente, pois se fosse no Rio Gavião, todo ano ela sangraria!
    É só negociar e tomar as iniciativas, que que a coisa pode dá certo!

  • Jùnior disse:

    A Embasa está enganando o povo de Piripá, já é certo que não vai ter adutora nenhuma, pois o prefeito Guto em reunião com a própia embasa já decidiu que não vai ligar a água de Condeúba para Piripá, agora vem a Embasa dizendo que vai ter adutora kkkkkk, só mentira ,isso é para tapiar a população de Piripá até as chuvas cair, ai enche a banheira que tem lá na região do Bonito e Cana Brava que eles (Embasa ) nem se que limpou e ano que vem o mesmo filme. EMBASA pode colocar novo nome (ENGANA)

  • Luís disse:

    Acho que o único meio para que nossos municípios possa realmente ter seus projetos e problemas respectivamente aprovados e solucionados é nos unirmos para escolher um candidato da nossa região, alguém que vive e conhece a realidade e as necessidades de nossa população para nos representar a nível federal e estadual na próxima eleição, mas para que isso ocorra será preciso que nossos líderes municipais se juntem para tratar de tal assunto e, principalmente que nosso povo deixem a ignorância e as desavenças políticas e municipais de lado e também se unam em nome do desenvolvimento de nossa abandonada região! Nossas cidades juntas sempre teve um papel muito impactante na escolha de deputados estaduais e federais, tanto é que a cada quatro anos alguns candidatos de fora resolvem aparecer por aqui com falsas mentiras e conquistar nossos votos! Portanto, Condeúba, Piripá, Cordeiros, Presidente Janio Quadros, Mortugaba, Jacaraci, Guajerú, Maetinga e Tremedal, vamos nos unir e eleger alguém que seja de nossa terra, vamos dar um fora nesses “caras de pau” de Conquista, Salvador e Ilhéus que só se lembram de nós a cada quatro anos!

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.