1º Passeio Ciclístico Outubro Rosa

1-passeio-ciclistico-outubro-rosa

Com a finalidade de chamar a atenção das pessoas sobre a conscientização quanto a prevenção do câncer de mama através do diagnóstico precoce, a fim de permitir que mais mulheres vençam essa batalha, aconteceu no próximo domingo (27/10) o 1º Passeio Ciclístico Outubro Rosa.

Será um passeio ciclístico entre as cidades de Mortugaba à Jacaraci, em um percurso de mais ou menos 20 km, esse evento tem o apoio do comércio local de Mortugaba e Jacaraci e todos estão convidados a participar.

martugaba a jacaraci

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), as formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia. Para o controle do câncer de mama, é recomendado que as mulheres realizem exames periodicamente, mesmo que não tenham alterações. É necessário que a mulher conheça o próprio corpo e caso veja alguma alteração, já procure atendimento médico, pois o exame das mamas realizado pela própria mulher não substitui o exame físico realizado por profissional de saúde em atendimento hospitalar qualificado para essa atividade. O diagnóstico precoce aumenta a chance de cura do câncer de mama.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.