Condeúba terá JUIZ DE DIREITO, efetivo, a partir de terça-feira

Por: Décio Pereira

forum-des-jayme-f-bulhoes-condeuba-01

Foto: João Ribeiro (Dadão)

O sonho dos condeubenses de ter um Juiz de Direito exclusivo da Comarca de Condeúba está perto de se concretizar, terça-feira o Dr. TADEU SANTOS CARDOSO assumirá a comarca, que há muitos anos não tem um Juiz Efetivo.

Desde janeiro/2013, quando o Prefeito Guto assumiu o município, sendo ele um funcionário da Justiça Baiana, iniciou uma árdua luta para conseguir junto ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA), que essa nossa deficiência fosse suprida. Todas as vezes que ele passava por Salvador, “dava um pulinho no TJ e na Corregedoria das Comarcas do Interior”, onde fazia questão de dizer: “Sou de Condeúba e lá ainda não temos Juiz.”  Não completou um ano de mandato e para a alegria de todos, Condeúba foi contemplada com um Magistrado.

“Tenho certeza que a partir desta nomeação, nossa justiça passará por melhorias consideráveis. O Magistrado precisa ter um tempo maior para poder ter uma visão ampla do processo, uma vez que ele é imparcial em suas decisões e, isto é prejudicado às vezes, pela quantidade de processos que um Juiz substituto tem e o pouco tempo de que dispõe” – Falou o Prefeito, profundo conhecedor do assunto, já que tem mais de 20 anos de fórum.

Outras cidades também foram contempladas, como Jacaraci, Urandi e Caculé em nossa região, mas para aqueles que acham que foi “mais uma do acaso”, mais um golpe de sorte do nosso Prefeito, fica registrado que 103 outras comarcas ainda ficaram sem Juízes. Em todo estado 97 juízes foram nomeados, dentre os quais 36 mulheres.

Segundo o Juiz Cláudio Cesare, que coordenou o processo seletivo, a escolha das cidades atendidas agora foi feita com base na indicação da Corregedoria das Comarcas do Interior.

Jovens – O perfil dos magistrados nomeados são de jovens, com idade entre 27 e 32 anos. Vieram de todas as partes do Brasil, principalmente de Minas Gerais, de onde vieram 12. O Dr. Tadeu, é de Salvador e tem 30 anos.

SEJA MUITO BEM VINDO À NOSSA CIDADE, DR. TADEU, QUE DEUS O PROTEJA!

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

9 Comentários

  • Zé Filho disse:

    Valeu Gutão, mais uma conquista para nossa cidade, tão necessitada de segurança e de lei. Parabéns. Aos poucos as coisas estão acontecendo e uma nova condeúba está sendo possivel. Valeu

  • Dorivaldo José das Neves disse:

    Pode até ser uma obra do acaso! Não me interessa! O importante é que aconteceu!
    Guto é um profundo conhecer do problema, e, ninguém pode extrair dele este feito.
    Parabéns cara! Condeúba não suportava mais tamanha injustiça, tamanho descaso!
    Uma grande vitória. Condeúba deveria fazer festa.

  • sergio disse:

    Cole mérito de guto bando de puxa saco…. Isso Isso foi uma solicitação a tempos mas nada na Bahia e no Brasil se consegue no tempo certo. Essa máfia que se instalou no poder público está tudo contaminado em em todas as esferas. Mas um dia isso ira mudar.

  • fabiano byu disse:

    muito bom para condeuba, que justiça seja feita, tantos processos engavetados que ficam anos e anos, É IMPORTANTE QUE SEJA CRIADO UM SETOR DE PEQUENAS CAUSA,(um consiliador) PARA NAO ACARRETAR TANTO O JUIZO.

  • Carlinha disse:

    Cotovelos doem e como vão continuar doendo. Em menos de 1 ano tantas conquistas já podemos comparar os 8 do outro, vamos pelo menos empatar. hehehehehehehehehehe
    Vai meu prefeito, confio em voc.

  • Etelvina disse:

    É muito bom, Condeúba estava precisando mesmo de um juiz!!!

  • Antonio Oliveira ( Tom) disse:

    Parabéns! Guto por mais essa conquista para o povo de Condeúba lembro quando morava aí na época do finado Dr Marcolino Neto existia Juiz e nunca ficou sem juiz nesta comarca .Porque será que Condeúba ficou tanto tempo dependendo de apenas um juiz para resolver todos os processos de Condeúba e região ? Espero que agora tudo possa voltar ao normal e Condeúba continuar igual a época do Marcolino ou melhor .

  • Marli Maria Pereira Sousa disse:

    Parabéns Guto por se importar com nossa querida cidade, sei que não foi obra do acaso, e sim de quem tem coragem de correr atrás daquilo que nós tanto precisamos. Essa é uma de muitas que virão. Confiamos em você.

  • paulo reis disse:

    pelo que sei um juiz nao e fucionario do preito mais sim do estado nao sei porque essa babação.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.