Jorge Solla recebe honraria em clima de pré-campanha ao governo do estado

sessao_solla_jn1

Em uma das mais disputadas sessões na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) deste ano, o secretário da Saúde, Jorge Solla, recebeu na manhã desta segunda-feira (4), a mais alta honraria concedida pelo Legislativo. A Comenda Dois de Julho é dedicada a personalidades com relevantes contribuições no âmbito político e administrativo.

Para alguns, a homenagem proposta por Alan Sanches (PSD) destaca o empenho do secretário à frente da pasta na melhoria da saúde do estado. Para outros, a cerimônia marca espaço como pré-candidato ao governo do estado.

Ventilado para compor uma das cadeiras da Câmara dos Deputados, Solla pode estar mais perto da cadeira do Executivo baiano do que se imagina. No meio do moroso processo de escolha do candidato petista, o nome do secretário da Saúde é colocado com tanto incitamento quanto os de Rui Costa e José Sérgio Gabrielli.

sessao_solla_jn

De acordo com fontes ligadas ao Bocão News, Solla consegue agregar todas as tendências do partido, já que circula bem e livremente entre elas. Atuante pela Democracia Socialista (DS), Solla seria a melhor opção do governador Jaques Wagner para satisfazer boa parte do partido.

Na semana passada, o movimento “Jorge Solla Governador” distribui um manifesto em apoio à candidatura. “Existem muitos nomes dentro do PT de envergadura política que não aparecem e um deles, em especial, chama a atenção pela capacidade política, técnica, de articulação e mobilização de pessoas, partidos e lideranças em torno de um projeto. Alguém que se destaca com uma história e trajetória incontestável de grandes realizações, empreendedorismo, ideias e projetos que ao longo do tempo, tem se revertido em conquistas importantes para a população”.

Sobre o assunto, o secretário apenas afirmou estar à disposição do governador Jaques Wagner, mas preferiu direcionar forças à sua pasta.

Na cerimônia, o gestor agradeceu a homenagem e ressaltou a importância do governador Jaques Wagner no processo. “Agradeço ao governador por proporcionar estes resultados. Ele deu prioridade à Saúde e à Educação do estado, dobrando os investimentos nessas áreas”. Na pasta, Solla ressaltou a cobertura em 80% do SAMU, da construção do Hospital do Subúrbio, do Hospital Geral do Estado 2, Hospital da Criança em Feira de Santana, e dos 600 postos de saúde para a atenção básica construídos no governo Wagner.

Autor da proposta, Alan Sanches citou alguns trabalhos conduzidos por Solla e que tiveram repercussão positiva na Bahia e no Brasil. “A expansão do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), quando [o secretário Jorge Solla] fez parte da equipe do Ministério da Saúde e, a ampliação dos leitos de UTI e da rede hospitalar na Bahia, à frente da Sesab, são apenas alguns trabalhos, entre tantos outros, que merecem ser destacados”.

Fonte/Fotos: Bocão News

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

7 Comentários

  • sergio disse:

    o pt pode fazer o que o que for o povo vai da a resposta nas urnas a Bahia como um todo esta jogada as traças literalmente falando.

  • Valdemar disse:

    SERGIO A GENTE NÃO TEM MUITO DINHEIRO. SÓ Q JUNTANDO COM BETO DE LILI, PAULO, DASILIO, ZÉ DOS NASCIMENTO. ESSE POVO Q FICOU MILIONÁRIO COM SEU CANDIDATO, DA PRA GENTE BOTAR MAIS UNS rR$ 100.000,00 – SOU QUEM WAGNER COLOCAR E DOU 1000 DE FRENTE, SEI Q SEM FRENTE VCS NUM APOSTÃO.

  • Fátima disse:

    Não voun dizer q o governo do pt é lá ggrande coisa, todavia na oposição não tem ninhuem melhor, vamos ter pt de novo, em nme aguento mais. só q temos uma oposição com gedell q é uma fraqueza e ninguém mais. tremos mais 4 anos vermelhor, de raiva ou de alegria, depende do q vc gosta.

  • SERGIO disse:

    vc Valdemar é um alienado kkk eu n tenho candidato n… agora me diga uma obra desse governo de Wagner em Condeúba? seu fanático politico por isso o brasil n vai para frente.

  • Valdemar disse:

    Sim serginho, vai apostar ou vai chorar?
    A maior obra foi ajudar a tirar o seu prefeito do poder. Vc é muito é frouxo e não tem coragem de assumir seu lado politico, sabe q é um povo ruim, eu não, asssumo: sou PT no municpio, no estado e no brasil e no mundo e no universo.

  • sergio disse:

    a sua situação é pior que eu pensava kkk vai pra fila do sus para se tratar kkk isso é se você ainda estiver vivo quando chegar sua vez hehehehe.

  • fabiano byu disse:

    É, QUE DEUS ILUMINE ESSE POVO NA HORA DE VOTAR, PARA QUE NOS NAO VENHAMOS A SOFRER, FICAM TODOS IMPOLGADOS COM DISPUTA POLITICA E ESQUECEM DO PRINCIPAL, QUE É AVALIAR O CANDIDATO QUE VOÇÊ ESTA PRETENDEDO VOTAR OBS- TEMOS O DIREITO DE ESCOLHERMOS O NOSSO PROPRIO CANDIDATO, VAMOS OUVIR AS SUAS PROPOSTAS, SI VALER A PENA VOTAMOS, SENAO PROCURAMOS OUTRO.
    PORQUE SE CONTINUARMOS NESSA DE SEGUIR PARTIDO A OU PARTIDO B.
    VAMOS VIVER PRO RESTO DA VIDA SÓ OUVINDO NOS TELEFORNAIS NOTICIAS DE POLITICOS SENDO CONDUZIDO A CARCERAGEM DA POLICIA FEDERAL”E SENDO LIBERADO POR UM HABEAS CORPUS” E OPOVO SEMPRE SE DANDO MAL.
    ENFIM. ACHO QUE DEVEMOS ACABAR COM ESSA PAIXAO DUENTIL POR POLITICA, O UNICO PREJUDICADO SOMOS TODOS NÓS….

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.