Cinema – Estréia “DEPOIS DA CHUVA” – Com atriz que já esteve em Condeúba

Por: Décio Pereira

depois da chuva

No IV Panorama Internacional Coisa de Cinema, em Salvador-BA, será apresentado nesta quinta-feira, 07/11, o longa “Depois da Chuva”, que tem no elenco a atriz Sophia Corral, ela faz o par romântico que centraliza a trama.

Sophia passou o último São João em Condeúba com o seu namorado Sam Prates, onde fez muitas amizades e espera voltar outras vezes.

O filme retrata a contracultura baiana no ano de 1984.  Quando a ditadura militar se enfraqueceu, dois jovens baianos de 16 anos começaram a perceber que estavam vivendo uma fase importante do país. A descoberta do contexto político, com as eleições diretas para Presidente, misturou-se às descobertas sexuais e ao fim da adolescência.

Depois da chuva chega aos cinemas em um momento simbólico, em 2013, quando a população voltou às ruas para protestar contra o sistema político atual. Depois de 30 anos, portanto, as mudanças que encerraram a ditadura não foram suficientes para a construção de uma democracia justa. A sociedade continua insatisfeita e não se sente representada pelos governantes e parlamentares.

Depois da Chuva ganhou inúmeros prêmios em Brasília, foi destaque no Festival de Cannes da França, foi selecionado para o Festival de Cinema Independente de Buenos Aires, mas só entrará no circuito nacional no começo do próximo ano. O grande público ainda vai ter que esperar mais um pouco para assistir ao grande lançamento do cinema baiano. Os condeubenses, ainda um pouco mais. Quem sabe Sophia Corral leva uma cópia no próximo São João…

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.