Governo fará hospital do câncer em Caetité

caetiteNo último dia 15 de novembro, o Governo do Estado autorizou a construção e implantação da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). O hospital, especializado no tratamento do câncer, será sediado na cidade de Caetité e atenderá também pacientes das localidades vizinhas, como as regiões de Guanambi e Brumado.

A unidade dispõe de todos os recursos humanos e tecnológicos necessários à assistência integral do paciente com câncer, desde o diagnóstico do caso, assistência ambulatorial e hospitalar, cirurgias, atendimento de emergências oncológicas e cuidados paliativos. A Unacon de Caetité terá um território de abrangência de 42 municípios da região, totalizando 834 mil pessoas.

Para a Secretária de Saúde de Caetité, Cynthia Lopes Abreu, foi grande o empenho da Administração Municipal para conseguir tal aprovação. “Conseguir esta aprovação foi uma das prioridades da Administração. Este é mais um grande passo que comemoramos com muita alegria. É a saúde de Caetité voltando a ser referência na região”, comemorou. Ela revelou também que já obteve contatos de profissionais filhos de Caetité interessados em retornar ao município para trabalhar no hospital.

Fonte: Bocão News

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.