Rui Costa é o candidato do PT ao governo

Rui-CostaSem novidades, o governador Jaques Wagner anunciou, na manhã desta quinta-feira (28), que o secretário da Casa Civil, Rui Costa, é o candidato do PT ao governo baiano. Antes da confirmação, ele se disse democrático, entretanto,  afirmou que  “não ia perder  a liderança na condução de um processo eleitoral”.

A escolha por Rui não é nenhuma novidade. Todos sabiam da preferência do governador. Ainda assim, os outros três petistas – José Sérgio Gabrielli, Walter Pinheiro e Luiz Caetano – investiram em encontros grandes para mostrar a força que cada um tem entre a militância. Mas não adiantou. O governador democrático, foi, desta vez, monocrático.

Apesar da confirmação em entrevista a Mário Kertész ontem (28), está mantido o dia 30 como o ‘grande dia’, quando o nome de Rui será oficializado, em encontro do partido e posse da nova executiva do PT. Hoje (29), os quatro petistas vão se reunir no diretório estadual para debater o que já está definido.

Militância unida

Segundo Jaques Wagner, a sigla vai marchar unida, independentemente das paixões. “Depois do nome escolhido todo vão para as ruas. Em janeiro, vai haver encontro de delegados e lá Rui vai se colocar, se apresentar (como o candidato)”.
Wagner confirmou que Gabrielli era, sim, o candidato da preferência do ex-presidente Lula. “Quando ele deixou a Petrobras, o presidente Lula me chamou e fez a sugestão. Eu disse que não podia prometer nada porque em política tem fila”.

Sobre a preferência por Rui, dentre tantos adjetivos, Wagner citou que o partido precisar criar novas lideranças. “Temos que apostar em uma geração que tenha entre 40 e 50 anos. E Rui tem 50”.

Com a confirmação de Rui na cabeça de chapa, o quadro está quase todo fechado, faltando apenas a indicação para a candidatura a vice-governador, já que o atual, Otto Alencar, é cotada para o Senado.

Wagner afirmou que tem mantido conversas com os demais partidos da base e afirmou que ontem esteve com o presidente nacional do PTB, Benito Gama. O partido deve aderir a base. O que está sendo ofertado ainda está no campo da especulação: uma secretaria.

Fonte: Bocão News

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

5 Comentários

  • Dorivaldo José das Neves disse:

    Rui Costa! Não é o meu preferido. Eu prefiro Walter Pinheiro, porém, para darmos continuidade ao progresso, que se iniciou em 2006 com Wagner, eu continuarei com o PT. Que venha Rui costa primeiro turno. Eu não tenho nenhuma dúvida! É sair e gritar, Rui Costa 2014!!!!! Kklkkkkkkkkkkkk….

  • Jose Carlos! disse:

    Não é bem assim não Dorival, Dilma está cada vez mais cotada a reeleição no cenário nacional, mas na Bahia o bicho vai pegar, 90% do funcionalismo Público da Bahia não gostou de Wagner; Policiais, Professores e o pessoal da saúde, estão todos calados, mas com a bala na agulha para as eleições! Não deu tempo ainda esquecer a maior greve de professores da história de nosso Estado, ou da quebra-de-braços, que professores e policiais perderão para Wagner nestes últimos anos, agora é a vez deles, Estou indeciso! Mas sei que o bicho vai pegar!

  • Roberto Souza disse:

    José Carlos, concordo com você. o funcionalismo Público em geral vai dar a resposta, os mesmos não tiveram valor e respeto pelo o atual governo(Wagner).Hoje o estado encontra falido, resta agora esperar a resposta do povo Baiano nas urnas em 2014, que sem dúvida vai ser vitoriosa, Geddel ou Paulo Souto, para uma Bahia melhor.

  • vieira disse:

    É ISSO AI ZÉ CARLOS dorival tá todo impolgadinho, É SR DORIVAL SE TÚ SOUBESSE DO QUE EU SEI rsrsrsrssRS.

  • vieira disse:

    É SR DORIVAL, SE TÚ SOUBESSE QUE EU SEI RSRSRSR TÚ FICAVA BEM QUIETINHOKKKKKKKIA,…..
    PT, BAHIA NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.