Condeúba: Médicas cubanas são recebidas com carinho pela população condeubense

Por: Dermeval Filho

Médicas chegam para atuar em postos do PSF pelo programa mais médicos do governo federal

Medicas do programa mais medicos em condeuba 01

Inscrito no Programa Mais Médicos do Governo Federal, Condeúba recebeu na noite do último sábado (07) duas médicas cubanas que atuarão na sede e zona rural do município. As médicas vindas de Cuba, Dra Xiomara e Dra Yaicel foram recebidas com muito carinho por vários cidadãos condeubenses e por representantes do governo que foram desejar boas vindas e sucesso às profissionais de saúde no novo trabalho.

Medicas do programa mais medicos em condeuba

Com trabalhos voltados principalmente para a medicina preventiva e familiar, as médicas recém-chegadas devem atuar em postos do PSF no município e no Distrito do Alegre, segundo informou o Secretario de Saúde, Maurício Trindade. Seguindo a programação e os critérios estabelecidos pelo Governo, as médicas cubanas passaram por atividades para melhor adaptação, além de informações prévias para conhecerem a realidade local da rede pública de saúde do estado e as características epidemiológicas da população.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, Condeúba vive a expectativa da chegada de mais um médico do ‘’Programa’’ em futuro próximo, já que o município reúne as condições exigidas pelo Governo para receber até três profissionais de saúde inscritos.

‘’O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê investimento em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde não existem profissionais’’.

Fonte: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • Moreira disse:

    Moro em São Bernardo do Campo-SP, Nasci em Condeúba. Fico muito feliz sabendo que nossos conterrâneos Hospitaleiros e Generosos como Sempre, receberam muito Bem as Profissionais Cubanas que vieram de Longe para dar o máximo de se em Benefício do Nosso Povo. E assim diminuir o sofrimento de muitos que necessitam. Tenho Certeza que o Povo Condeubense as retribuirão com muito Carinho. Obrigado Companheiras…

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.