Enchentes nos rios de Condeúba e Cordeiros

rio-gaviao-06

Rio Gavião no trecho que corta Condeúba

Com as chuvas que vem caindo nos últimos dias na região, o nível do Rio Gavião em Condeúba aumentou consideravelmente da noite de ontem (19/12) para hoje (20/12) atingindo quase o nível da ponte que corta a cidade. Há 3 anos não se via o Rio Gavião tão cheio no trecho que corta Condeúba.  Populares encantados visitaram a ponte durante todo o dia de hoje (20/12), para ver esse acontecimento tão importante para a população.

Em Cordeiros aconteceu o mesmo com o rio da Barrinha que passa ao lado da cidade, perto da comunidade da barrinha, cerca de 3 km da sede, como se pode ver na foto.

rio-da-barrinha-em-cordeiros-03

Rio no trecho perto da comunidade da Barrinha em Cordeiros

Hoje (20/12), mais duas barragens “sangraram” no município de Condeúba, as da Cachoeira e da Cerquinha, essas barragens eram as últimas que precisavam encher para que entrasse água na barragem do Champrão, que agora começa a receber um bom volume de água, trazendo esperança para toda população.

sangradouro da cerquinha

Sangradouro da barragem da Cerquinha – Foto: Facebook / José Carlos Ferreira

A foto abaixo é da última ponte que as águas passam para chegarem até a barragem do Champrão, como se pode ver as águas estão entrando para a alegria de todos.  Tudo isso deixa a população muito feliz e agradecida, já que o nível das águas chegou ao volume de apenas 20% de sua capacidade, recorde negativo de toda sua história.

ultima ponte

Ponte da Raposa, toda está água indo para a barragem do Champrão em Condeúba. Foto: Facebook / José Carlos Ferreira

Rio Gavião no trecho que corta a cidade de Condeúba

Rio Santo Antônio em Cordeiros

 

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.