Condeúba: Secretaria de Agricultura repassa milho subsidiado aos agricultores do município

Por: Dermeval Filho

Cerca de 300 toneladas de milho com preço abaixo do mercado são fornecidas pela secretaria como auxílio aos produtores da região

entrega milho subsidiado 18

A Secretaria de Agricultura de Condeúba encerra o ano de 2013 com a distribuição de 292 toneladas de milho adquirido com preço subsidiado junto ao Governo Federal e Governo Estadual, como auxílio aos agricultores do município que enfrentaram grandes dificuldades no período das secas.

entrega milho subsidiado 03

De acordo com o secretário de Agricultura, Maurilo Guilherme, ‘’mesmo com o início do período das chuvas, o milho ainda chega numa boa hora, haja vista que a produção em decorrência das chuvas deve demorar até completar o ciclo de colheita, e enquanto isso, parte do milho deve ser usado na produção de ração para os animais, informa o Secretário’’.

Esta conquista faz parte de mais uma das ações da Secretaria de Agricultura do Município junto aos órgãos do Governo do Estado, de forma que venha facilitar aos agricultores do município a compra do milho num preço acessível. A aquisição dos grãos girou em torno de R$ 21,00 reais a saca no seu valor final, enquanto o preço de mercado na região se encontra entre R$ 36,00 e 40,00 reais a saca do grão, esclarece a Secretaria.

Fonte/Fotos: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.