Inscrições para o Sisu vão até sexta-feira

sisu_inscricoes

Já estão abertas e vão até sexta-feira, às 23h59, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que garantem vaga em universidades de todo o país. Na Bahia, são oferecidas 12.459 vagas – 6.192 apenas em Salvador – em nove instituições: Universidade Federal da Bahia – Ufba (5.938 vagas), Universidade Estadual de Santa Cruz – Uesc (1.676), Universidade Federal do Recôncavo Baiano – UFRB (1.510) Universidade Estadual da Bahia – Uneb (1.055), Instituto Federal da Bahia – Ifba (689), Universidade Estadual do Sudoeste Baiano – Uesb (601), Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf (520), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano (370) e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – Unilab (100 vagas).

A inscrição deve ser feita através do site do Sisu na internet (sisu.mec.gov.br), com o número de inscrição e senha usados para o Enem. Para concorrer é preciso ter obtido nota diferente de zero na Redação no Enem 2013 (as notas já estão disponíveis no site do Inep).

Os candidatos poderão escolher até duas opções de vagas, apontando, em ordem de preferência, as opções de vaga em instituição, local de oferta, curso e turno. A lista de selecionados será divulgada no dia 13 e as matrículas acontecerão entre 17 e 21 de janeiro.

A segunda chamada sairá no dia 27, com as matrículas entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro. Durante o período da inscrição, a instituição e o curso podem ser alterados pelo candidato. Como as universidades adotam notas mínimas para o ingresso em determinados cursos, se a nota do estudante não for suficiente, ele receberá uma mensagem com o aviso.

Fonte: Correio

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.