Jânio Quadros: Raul Silveira, primeiro prefeito, lança livro

lancamento livro ex prefeito janio quadros

Da esquerda para a direita: ver. Celso Teixeira, Josafá Marinho, Miracelma Barile, Raul Silveira, ver. Miguel de Oliveira, dep. est. José Raimundo, prefeito Alex da Silva, Leliana Brito, Geraldo Farias e ver. Nildo Mirante. Foto: Portal Jânio Quadros.

No dia 28 de dezembro, nas comemorações do 51º aniversário de emancipação do município de Presidente Jânio Quadros, a convite do prefeito Alex da Silva (Leo Gambá), Raul Novais da Silveira, primeiro prefeito do município, lançou o seu terceiro livro intitulado “Versos e Crônicas de um Sertanejo”.

Raul Silveira nasceu em 1926, na vila São João do Alípio. O lugarejo mais tarde se transformou em Distrito de Joanina e, em 1961, se consolidou como município com o nome Presidente Jânio Quadros. Antes de ocupar o cargo de chefe do município foi vereador pelo município de Condeúba, ao pertencera o distrito de Joanina.

lancamento livro ex prefeito janio quadros 02

“Eu vivo a cismar o dia inteiro/ouvindo o cantar dos passarinhos/olvidando os anseios de caminhos/no merecido repouso do guerreiro”. Esses versos fazem parte da poesia “80 anos”, do escritor Raul Novais da Silveira. Ele mora, há 16 anos, em Penápolis (SP),  já completou 87 anos.

Os dois primeiros livrados escritos por Raul foram “Caminhos da Madrugada”, de 1945, e “Ecos de uma Jornada”, de 1970.

lancamento livro ex prefeito janio quadros 03

Estiveram presentes ao evento o deputado estadual José Raimundo Fontes (Zé Raimundo) – (PT) e o Coordenador Estadual do DENOCS – Departamento Nacional de Obras Contras as Secas, Josafá Marinho.

“Seo” Raul, acompanhado de sua esposa Dona Miracelma Barbosa Barile, agradesceu as gentilezas do prefeito pelo convite e recepção e autografou diversos exemplares de seu livro para os conterrâneos que compareceram à cerimônia,

livro cronicas e versos de um sertanejo

Confira mais fotos.

Fonte/Fotos: Portal Jânio Quadros

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.