Colunista do Ddez irá lançar livro que conta a história de Cordeiros

capalivrocordeiros

O escritor cordeirense Valdivino Alves de Sousa vai publicar um livro contando a história de sua cidade natal: Cordeiros, no sudoeste da Bahia.

O autor, que já tem dez livros publicados, alcançou notoriedade nacional após a publicação da obra Infância Perdida, que abordou o trabalho infantil de crianças e adolescentes nos alambiques, no município de Piripá e região.

Na época, a publicação foi tema de matéria nos programas Fantástico, Globo Repórter e Jornal da Record. Sobre a obra mais recente – Cordeiros, sua história e seu povo – o autor disse que é muito gratificante poder contar a história de lutas do povo de sua terra.

O livro também conta a biografia de ex-prefeitos e demais autoridades que ajudaram a construir a história da cidade.

Valdivino AlvesValdivino Alves é Pedagogo, Psicopedagogo, Matemático, Contador, Consultor Tributário, Professor e Escritor. Autor de projetos e livros na área de educação, pesquisador em comportamento da aprendizagem e desenvolvimento da inteligência. Possui graduação em Pedagogia, Matemática, Ciências Contábeis e Direito. Pós-graduado em Educação Matemática Comparada, Pós-graduado em Piscopedagogia Clínica e Institucional e Mestrado em Psicologia Organizacional. Escreve sobre, educação, comportamento e Direito. 
Site: www.valdivinoalves.com.br E-mail: prof.valdivinoalves@bol.com.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • Luiz Miguel disse:

    Parabéns ao Valdivino Alves, pela iniciativa de divulgar a história de nossa Cidade. É uma pessoa humilde e culta. Nossa cidade Cordeiros tem uma linda história e ser contada por um escritor renomado é a felicidade de todos cordeirenses.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.