Condeúba: Secretaria de Educação dá início à jornada pedagógica 2014

Por: Dermeval Filho

O destaque na noite de abertura do evento ficou por conta da palestra proferida pelo professor Hamilton Werneck, atraindo a atenção do público por quase duas horas

jornada pedagogica 2014 03

A noite da última segunda-feira (27) marcou o início da Jornada Pedagógica 2014 em Condeúba com a participação dos professores e a presença de diversas autoridades do município na cerimônia de abertura. A Jornada Pedagógica acontece entre os dias 27 e 30 de janeiro e é o ponto de partida dos trabalhos da Secretaria de educação para o ano letivo 2014 em nossa cidade.

jornada pedagogica 2014 02

Entre os momentos que marcaram a abertura do evento, destacam-se as falas do Prefeito, José Augusto Ribeiro (Guto) e do Secretário de Educação, Antônio Carlos Aires da Silva. Ambos citaram dos desafios encontrados pelo setor no ano de 2013, no entanto, lembram que foram muitas as conquistas da Educação municipal nesse período. Para o Prefeito Guto, muito foi feito, mas há ainda muito a se fazer pela Educação na atual gestão’’. Na oportunidade, reafirmou o compromisso de estar sempre aberto ao diálogo e a meta dentro da administração é buscar ao lado dos professores, melhores condições de trabalho a cada dia, além do reconhecimento e valorização da classe.

jornada pedagogica 2014 01

A cerimônia de abertura teve continuidade com as palavras sempre sábias do Padre Juliano, em que procurou chamar a atenção para o compromisso de ser educador. De acordo com o Padre Juliano, ’’não é fácil ser educador no contexto sociocultural em que vivemos’’.

O ápice da noite ficou a cargo do professor palestrante, Hamilton Werneck. Numa palestra envolvente de quase duas horas, o educador atraiu a atenção dos participantes, em momentos que alternavam muita descontração, ensinamentos, e acima de tudo, dando ênfase para os desafios que existem diante dos educadores no dia a dia. Saber entender a nova geração, a sua forma de pensar e agir são alguns desses obstáculos, e é preciso que o professor tenha essa percepção, destacou o palestrante.

Fonte/Fotos: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.