Condeúba: Secretaria de Obras intensifica os trabalhos para recuperação das estradas

Por: Dermeval Filho

Recuperacao estradas 31

O grande volume de chuvas que caíram em Condeúba e região no mês de dezembro, foi, e será por todo o ano de 2014, motivo de alegria e esperança renovada para a população do município, em especial para o pequeno agricultor que sofreu com a estiagem nesse período, tendo que contabilizar prejuízos na lavoura e no seu rebanho.

Recuperacao estradas 25

No entanto, após a estiagem, é inevitável que ocorram alguns transtornos, tais como, a danificação de ruas no perímetro urbano e das estradas vicinais que ligam as comunidades à sede e municípios vizinhos. A Secretaria de Obras e Infraestrutura,empenhada nos trabalhos de recuperação, lembra que a obra de recuperação dessas estradas vicinais foi uma das primeiras providências desde o início da atual gestão e nesse momento não será diferente. Dessa maneira, a Secretaria de Obras e Infraestrutura volta a priorizar a recuperação das vias, intensificando os trabalhos de terraplanagem a fim de atender no menor tempo possível toda a população.

Recuperacao estradas 48

Os profissionais responsáveis pelos trabalhos esclarecem que em comparação com os municípios vizinhos, Condeúba possui uma malha de estradas vicinais maior devido à sua   extensão,o que requer um tempo a mais para conclusão dos trabalhos, no entanto, afirma que todo o município será atendido no menor tempo possível. Para isso, as máquinas e tratores adquiridos no ano de 2013 trabalham a todo vapor, e numa carga horária acima do habitual para a conclusão das obras.

Fonte: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

Fotos: Ivanildo Nascimento

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

2 Comentários

  • Jose Carlos Carvalho! disse:

    Pelo estrago que as chuvas fizeram, está andando até rápido, durante o período das chuvas andei mais 1500 Km nas estradas de nosso municipal, e por várias vezes tive que enfrentar desvios, por conta do volume de águas, ou pelos estragos nas estradas, as fotos mostram apenas algumas estradas: da Feirinha, do Mandacaru; todas as estradas tem pelo menos um ponto igual ao mostrado nas fotos acima, a do Barreiro Grande, tem! Para o Pé-da-ladeira, tem! Para o Mucambo, tem! E muitas outra que passei! É muito trabalho para pouco tempo! Mas pelo andar da carruagem, os responsáveis pelo setor estão dando conta, e a nós cidadãos, só nos resta ter paciência e torcer que dê tudo certo.

  • Manoel disse:

    Boa noite

    Parabens Prefeito de Condeuba pela iniciativa e boa sorte

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.