Licínio do Almeida: Campeã do IDEB anuncia pagamento do piso nacional dos professores

prefeito licinio de almeira e jorge portugal

Foto: Divulgação

Os professores municipais de Licínio de Almeida, no Sudoeste Baiano, iniciaram o ano letivo com novos incentivos para garantir que a cidade se mantenha no topo do ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que deu a Licínio a nota de 5,9 na avaliação geral, a maior de toda a Bahia. Durante a abertura da Jornada Pedagógica, que marcou a abertura dos trabalhos na rede municipal de ensino nesta terça-feira (28), o prefeito Alan Lacerda Leite (PV)  anunciou o projeto que garante o pagamento do piso nacional dos salários dos professores, uma das principais reivindicações da classe. Outro benefício anunciado pelo gestor da cidade é com relação ao plano de carreira da categoria, que ganhou alguns incrementos importantes, como licença prêmio por assiduidade e incentivos para qualificação profissional. O projeto aguarda somente a aprovação da Câmara de Vereadores. A Jornada Pedagógica ocorre durante toda a semana em todas as escolas da rede municipal, mas a solenidade de abertura foi marcada por palestras de alto nível, com apresentações de profissionais da educação de renome nacional, a exemplo do professor e apresentador Jorge Portugal, e o professor doutor Robinson Tenório, um dos mais renomados educadores da Universidade Federal da Bahia. ”Temos excelentes números na educação em Licínio, mas ainda há uma grande caminhada pela frente. E essa caminhada vitoriosa passa pela valorização dos professores, que são os agentes responsáveis pela transformação que nossa cidade vive”, declara o prefeito.

Fonte: Blog do Anderson

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

7 Comentários

  • Claudia disse:

    Enquanto uns sobem, outros descem. Votei no cidadão errado, quando votei em Guto, queria mesmo era ter votado nesse prefeito aí. Votei pra ver o ensino de meu municpio melhorar, meu salário ser justo como manda a lei, ter um secretário diferente dos q já tivemos. Hj, nossos salŕios pioaram, nosso secretário piorou(a gente achava o outto ruim, não sabia q ainda vinha coisa pior), nosso ensino está descendoi a ladeira, nosso IDEB vai pro buraco. E é só ver o q estão fazendo com nossa educação. Q pena q esse prefeito não é o nosso e q o nosso não pensa como ele, q visa valorozar o coorpo docente para ter uma educaçao decente. Ainda bem q daqui há uns anos tem outra e aí vamos ver como fica. Foi muikta luta, pra tão pouco, é triste ver municpios menosres em situação bem melhor por falta nossa de administração correta. Guto, ainda tem jeito. MUDANÇAS, MUDANÇAS, MUDANÇAS. Olha as promessas!!!!!!

  • marcia disse:

    Ninguem se lembra dos diretores. Professores e de todo o corpo q compoe aeducacao de um municpio. Soh o prefeito leva a fama.

  • João Carlos disse:

    Q INVEJA!
    Q RAIVA.

  • Leandro Flores disse:

    Nem tudo está perdido. Existem políticos competentes por ai…
    Parabéns ao povo de Licínio de Almeida pelo escolha. Grande Alan Lacerda!

  • Luciana disse:

    Se a educação está tãoooooo ruim, a culpa é dos professores…
    Qnto ao salário… E o 14º o 15º sálários q o prefeito pagou ? Pelo menos foi o q se ouviu dizer.
    O q eu acho é que o cidadão condeubense se acostumou tanto com as coisas erradas, q só pelo fato de estarem tentando consertar, acham q está ruim. Cuidado! Isso é grave!
    O salário teria q ser pago desde 2009 e só agora pessoas reinvindicam. Conseguem e saem falando.Já não é um começo terem conseguido
    O problema é que as pessoas sempre querem mais. Os professores merecem muito(tudo) e o q conseguiram é apenas o começo. Tenham paciência e continuem acreditando, pq vcs pelo menos têm um prefeito q sabe ouvir e acima de tuudo é honesto, pq senão não teria distribuído o dinheiro do FUNDEB. Ficaria 8 anos embolsando, distribuindo entre ALGUNS.
    E mesmo assim, fiquei sabendo q ninguém elogiou ou aplaudiu o prefeito por isso.
    MAL AGRADECIDOS…

  • Érico ladeia disse:

    Parabéns aos professores de Licínio e a todos que tanto empenharam para conseguir uma escola consolidada com um IDEB justo com a realidade do país; ainda mais na Bahia; espero que outras escolas também sigam o modelo de uma escola que está dando certo!!!!!!!

  • jorge luiz amaral disse:

    Parabéns ao prefeito mesmo. Os professores, diretores, pais e demais funcionários da educação tem sua importância, mas nada seria possível se o prefeito, aquele que tem o poder e detém o dinheiro, não tiver a iniciativa de investir na educação. Na verdade quem está de parabéns é o povo de Licínio de Almeida, pela escolha do prefeito.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.