Bahia é o Estado nordestino com o maior número de mortes no trânsito

Na Bahia, os acidentes fatais que deram margem ao pagamento de indenizações em 2013. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na Bahia, os acidentes fatais que deram margem ao pagamento de indenizações em 2013. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Dados divulgados pela Seguradora Líder DPVAT, administradora do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre no país, apontam o alarmante índice de acidentes no trânsito com morte no estado. Em comparação com os outros oito estados nordestinos, a Bahia é líder quando o assunto é o pagamento de indenizações por morte em acidentes de trânsito, com 22,35% dos casos. Apesar da redução de 307 casos de 2012 para 2013, o estado continuou na frente, com o pagamento 3.452 indenizações no ano passado. No Brasil, a maior parte foi paga a familiares de vítimas entre 18 a 34 anos, a maioria envolvendo acidentes com motocicletas. No total, em 2013, o Brasil atendeu a 507.915 pedidos de indenizações, sendo eles 60.752 por mortes de trânsito, 352.495 por invalidez permanente e mais de 94 mil por despesas médicas, um crescimento de 25% em relação ao ano de 2012. Na Bahia, os acidentes fatais que deram margem ao pagamento de indenizações em 2013, foram, a maioria, envolvendo motocicletas (47%), seguidos de automóvel (40%), caminhão (10%) e por último ônibus (3%). No Brasil, os acidentes com motos seguem liderando o ranking de indenizações gerais representando 71% dos casos. Na maioria das vezes, o condutor é a principal vítima. Informações Tribuna.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.