Condeúba: Secretaria de Saúde oferece apoio aos foliões no período de carnaval

Por: Dermeval Filho

Os participantes receberão kits de prevenção, além de ambulância e profissionais de saúde no local para atendimento ao público

camisinhas-distribuidas-carnaval

A Secretaria de Saúde através do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica disponibilizarão na terça-feira de carnaval (04) vários serviços de apoio aos foliões que desejam curtir o período de festa com segurança e responsabilidade.

Entre os serviços oferecidos pela Secretaria, ficará disponível na Praça Santo Antônio a partir das 16 horas, um stand de apoio com a distribuição de kits às pessoas que todo ano, nesse período, se reúnem a fim de curtirem o carnaval da cidade.

São centenas de Kits contendo preservativos masculinos e femininos, lenço, sacola e diversos folders informativos de como se prevenir diante das DSTs (doenças sexualmente transmissíveis).  De acordo com a Secretaria, as orientações e os cuidados são reforçados no período de carnaval, mas considera as informações importantes para todas as pessoas em qualquer época do ano como forma de prevenção.

No stand montado, os foliões terão a orientação de um agente de saúde e um funcionário da Secretaria de Cultura, os quais darão todas as informações necessárias aos participantes da festa. Além dos kits, mais de 2000 preservativos masculinos e femininos avulsos serão distribuídos no local. A Secretaria de Saúde disponibilizará a partir das 16 horas uma ambulância e um enfermeiro para o atendimento em casos de emergência.

Fonte: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.