Condeúba: Diretoria de Cultura revitaliza o carnaval da cidade

Por: Dermeval Filho

Centenas de pessoas se reuniram na praça numa festa marcada pela alegria e organização

A Diretoria de Cultura trouxe uma nova proposta aos foliões condeubenses para o carnaval de 2014. A fim de revitalizar a festa de carnaval na cidade e  apoiar as tradições até então esquecidas no tempo, os organizadores levaram aos participantes momentos que ficarão marcados pela alegria e participação do povo que invadiu a meia noite da quarta-feira em clima de paz e harmonia.

lavagem do beco 01

Com medidas simples, porém eficazes, a Comissão Organizadora mostrou que é possível proporcionar às pessoas um carnaval alegre, respeitando e atendendo a todos os cidadãos. Prova dessas ações começou na segunda-feira (03) com a abertura do carnaval da cidade e a lavagem do beco. O momento marcou o início da festa e foi tido pela maioria das pessoas como forma de respeito à diversidade cultural e religiosa garantida pela própria Constituição do país e assim atendida pela organização.

rei momo

E a festa só estava começando! Entre os momentos marcantes, destaca-se a presença do “Rei Momo’’, símbolo do carnaval nos quatro cantos do país e também representado na festa local, esbanjando alegria e carisma no meio da multidão. Na sequência, a galera da “melhor idade,” como sempre, deu um show de alegria e entusiasmo, desfilando e cantando pelas ruas.

baile terceira idade 01

Atenta a todos os detalhes para proporcionar um carnaval alegre e seguro, a Secretaria de Saúde e a Diretoria de Cultura,Esporte e Lazer, colocaram à disposição dos foliões, ambulância com enfermeiro para eventuais emergências, além de stand com distribuição de kits e preservativos e orientação aos participantes.

 

desfile criancas 01

O público entrou de vez na brincadeira e encheu a praça para prestigiar os concursos de fantasias infantil e adulto, concurso de máscaras, distribuição de prêmios e desfiles de blocos. Sem limites para criatividade, os participantes fizeram um espetáculo com muito bom humor e ousadia.

desfile de blocos 05

A festa que reuniu centenas de pessoas na segunda e terça de carnaval foi regada à boa música, com Dj e baile da saudade no primeiro dia. O baile trouxe marchinhas tradicionais e valorização dos artistas locais, em mais uma medida positiva por parte da Diretoria de Cultura. Na terça, duas bandas fizeram a galera dançar, atravessando a madrugada e marcando o calendário do Carnaval em Condeúba que promete vir com tudo para o próximo ano.

Fonte: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

Fotos: Medonho Produções

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

2 Comentários

  • Ramon disse:

    Ai que saudades do meu tempo!!! Parabéns a todos aqueles que de forma direta ou indireta estão resgatando nossa história e nossas raízes.

  • Ramon Sousa disse:

    Parabéns à todos que se emprenharam para a realização deste ótimo carnaval! Vele destacar e parabenizar tbm, a presença marcante e eficiente da polícia militar da Bahia e da Guarda Municipal de Condeúba. #CarnaCond2014

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.