Jânio Quadros: Leo Gambá entrega escolas reformadas, uniformes e computadores para estudantes da rede municipal de ensino

janio quadros prefeito e criancas

O Prefeito Alex da Silva (Leo Gambá)(PT), fez questão de acompanhar a abertura do ano letivo em diversas escolas da sede e zona rural do município de Presidente Jânio Quadros durante toda a semana. Todas as escolas foram reformadas e todos os estudantes da rede municipal de ensino receberam uniformes gratuitos personalizados para cada escola ou núcleo educacional.

Alem da reforma, várias unidades escolares receberam equipamentos de informática para os serviços escolares e também para o uso em sala de aula pelos estudantes como foi com a escola Irmã Dulce na comunidade rural de Jatobá onde os alunos já estão trabalhando com computadores nas salas de aula. Eles fazem parte do programa do Ministério da Educação, Um Computador por Aluno (UCA), que distribui computadores portáteis (laptops) para iniciar os estudantes na inclusão digital e melhorar o aprendizado.

janio quadros criancas e laptop

O prefeito lamentou não ter havido tempo de entregar logo no início das aulas o mobiliário novo de algumas escolas além da instalação de ar-condicionado que já foram adquiridos pelo município mas que ainda não foram entregues.  Leo destacou também como importante a troca dos telhados das escolas Alípio Ferreira e Mundo Encantado que contam agora com tratamento térmico e forro. “A partir de agora os os professores e estuantes dessas unidades terão um ambiente agradável e isso resultará num melhor aprendizado em sala de aula”, garantiu.

Fonte/Fotos: Portal Jânio Quadros

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

4 Comentários

  • Dé Silva disse:

    Parabéns a Léo Gambá!!! Porque em Condeúba o colégio Eleutério Tavares quem pintou foram os pais. Veja a que ponto chegamos.

  • Rita Maria disse:

    Muito bem Prefeito Léo Gambá você está de parabéns, precisamos de prefeito com esta postura, dando oportunidades principalmente a quem precisa. Continue agindo assim, você só tem a ganhar a confiança do povo de Presidente Jânio Quadros. A educação e saúde sempre são prioridades para uma administração séria, transparente e comprometida com sua cidade e também para que sua gestão seja um sucesso, como está sendo! Muita força pra você e sua equipe de trabalho!!! Valeu vá em frente

  • Carla flor Oliveira disse:

    Continue assim sr prefeito está no caminho certo,mas nada adianta se vc investir somente na educação.Cadê a saúde?esse muquifo que vocês chamam de hospital onde só tem um clinico geral para atender toda a população, nessa cidade não tem criança?porque não existe pediatra,e os idosos não sofrem do coração cadÊ o cardiologista?e acidente? também não tem? aparelhos para socorrer vitimas desses acidentes?e raio x muito menos saúde nota 0 O sr prefeito precisa investir na saúde porque pessoas doentes e mortas não votam no sr e não estudam com essa tecnologia toda.

  • Pedro disse:

    Obrigado Carla pelo início do seu comentário,quanto a saúde o prefeito tem melhorado muito,embora o estado em que se encontrava o Centro de Saúde era precário,fico triste por você se referir ao centro como muquifo.mostra que você não tem base para fazer uma critica construtiva que nós do sudoeste estamos precisando,sugiro que faça uma crítica a você mesmo por não saber criticar,mas de qualquer forma obrigado.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.