O primeiro Clube de Xadrez de Condeúba convida todos os interessados a participarem de sua primeira simultânea

Por: Dermeval Filho

1ª Simultânea de Xadrez em Condeúba cotará com a participação de Orlando Damasceno Júnior (Presidente do Clube Conquistense de Xadrez)

camp xadrez2

O recém-fundado Clube de Xadrez de Condeúba convida a todos os interessados da cidade e municípios vizinhos a participarem da primeira Simultânea de Xadrez a ser realizada em nossa cidade no próximo sábado (15). As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo email do Clube – clubedexadrezdecondeuba@outlook.com ou pelo telefone (77) 9197-7031. A inscrição prévia tem como objetivo uma melhor organização do evento, o que não impede a inscrição no local.

Uma exibição simultânea é quando um único jogador enfrenta vários jogadores ao mesmo tempo, geralmente um mestre ou jogador de nível mais aprofundado. Fundado por alguns amigos e simpatizantes em 30 de novembro de 2013, o Clube de Xadrez de Condeúba busca através dessa simultânea, difundir em Condeúba e região, a prática desse esporte, arte e/ou ciência, em busca de novos praticantes e simpatizantes, para num futuro próximo, quem sabe, realizar o 1º Campeonato de Xadrez de Condeúba.

A simultânea tem, também, por objetivo, suscitar nas crianças, jovens e adultos de todas as idades, a prática do Xadrez. Já está comprovado cientificamente que a jogo do Xadrez desenvolve o raciocínio lógico, reflexão, atividades de observação, concentração, habilidades e hábitos que ajudam na tomada de decisões, melhora o desempenho nos estudos e em especial, na matemática.

O Clube de Xadrez de Condeúba, ainda em fase de formatação, conta com o apoio do Clube Conquistense de Xadrez (CCX), na figura do seu presidente, o Sr. Orlando Damasceno Júnior, ex campeão conquistense, colaborador e concretizador dessa simultânea.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

5 Comentários

  • Andressa Ribeiro disse:

    Ótima noticia, estarei presente 🙂

  • Leandro disse:

    Ahh, que maravilha !
    Ótima iniciativa, estarei lá 😀

  • Adriano Franco disse:

    Queria saber se eu posso participar e como, do clube de xadrez de Condeúba?
    Sou de Piripá e aqui não temos um clube; eu e uns amigos gostaríamos de participar do clube. Obrigado pela atenção e se for possível me mandem um e mail de resposta. tentarei esta ai nesse dia.

  • dermeval disse:

    Adriano Franco,será muito bem vindo! O clube está apenas iniciando suas atividades.Amanhã acontece a 1ª simultânea,faça um esforço pra participar,é gratuito. A partir daí,manteremos contato.Abraços..

  • Adriano Franco disse:

    Obrigado Demerval pela resposta. Mim manda uma resposta quando puder se for possível, queria muito poder participar do grupo, agradecido, abraços.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.