Condeúba: Águia que ornamenta fachada do paço municipal passa por restauração

Por: Dermeval Filho

Um dos monumentos símbolo da cidade é restaurado e ganha novas asas

Aguia prefeitura 01

A águia que ornamenta a fachada do antigo Paço Municipal de Condeúba passou por processo de restauração e agora volta a encantar os moradores e visitantes com sua beleza e imponência, marco da cidade.

Aguia prefeitura 03

A águia, um dos mais antigos símbolos da cidade, havia perdido as asas que fazem parte da sua composição. Feita no passado de massa batida e argila, o monumento não resistiu com o passar dos anos e cedeu devido às intempéries (chuva, sol, vento) e falta de cuidados.

Aguia prefeitura 04

Utilizando um material mais leve e resistente, à base de fibra de vidro, a peça ganhou novas asas, recuperando a beleza de sua fachada. A iniciativa da Diretoria de Cultura contou com a supervisão de Fabiano Ferreira, à frente dos trabalhos na época da restauração.

Fonte/Fotos: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

7 Comentários

  • cacau de dona neneca disse:

    sei que não foi mais que obrigação mas é bom lembrar e agradecer a luta de fabiano ´´tem de tudo´´ neste processo de restauração.

  • Paula Ferreira disse:

    A Águia como símbolo da cidade foi restaurada por Wemerson Queiroz de Amorin ( Sinho ) que desempenhou com tanto primor e dedicação a restauração que ganhou novas asas, trazendo ainda mais beleza a essa obra apoteótica e carregada de História. Quiz aqui ressaltar o nome do neo-artista, pois é dele esse crédito.eu acompanhei sua dedicação extrema e por vezes sua insegurança tão natural por não ser ainda um artista renomado, mas que enfrentou sabiamente à esse desafio tão grande e ainda fui testemunha ocular da sua alegria (quase infantil ) de ver a sua obra pronta e com perfeição, enfeitando o Cartão de Visita de sua terra por ele tão amada. Parabéns à vc Sinho e à Condeúba e claro que quero parabenizar também a equipe do Ddez, tão cuidadosa e séria em suas reportagens.

    Paula Ferreira ( filha de um casal condeubense e que se sente também filha dessa terra tão simples e amada ).

  • Danilo disse:

    Parabéns Paula pela oportunidade de divulgar o neo-artista Wemerson (Sinho). Ele merece!

  • cacau de dona neneca disse:

    ok amigos
    transfiro todos os méritos que anteriormente atribuir a fabiano ´´ que agora não tem mais meus méritos´´ a wemerson{sinho} a quem peço perdão por minha ignorancia. e é só

  • dermeval disse:

    Cacau de dona neneca, não creio que é caso de desculpas ou perdão. Cada um no seu quadrado contribuindo para o progresso da sua cidade, isso é o que importa. É preciso alguém que faça o trabalho, como também foi preciso outro alguém que tomasse a iniciativa. Se a vaidade ficasse um pouco de lado, a humanidade faria ótimos progressos.

  • Paula Ferreira disse:

    Não precisa se desculpar não Cacau de Dona Neca, só falei da obra do ponto de vista artístico e me peço desculpas por não citar o Fabiano que teve a inciativa ( Parabéns Fabiano )…é assim que se caminha, cada um dando a sua contribuição ( isso é cultura coletiva ) e vamos lá pq Condeúba merece todos nós juntos…abraços à todos e peço perdão de novo a Fabiano !

  • Paula Ferreira disse:

    * Cacau de Dona Neneca ( abraços )

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.