Partida simultânea de xadrez disputada em Condeúba é destaque no final de semana

Por: Dermeval Filho

O evento marca o primeiro passo para a organização do clube que visa despertar o interesse pelo xadrez entre crianças, jovens e adultos

partida simultanea de xadrez em condeuba 01

A presença de Orlando Damasceno Júnior, presidente do CCX (Clube Conquistense de Xadrez) e campeão de diversos torneios disputados na Bahia e Brasil afora, abrilhantou a primeira Simultânea de Xadrez em Condeúba e serviu como primeiro passo para a difusão da modalidade em nossa cidade.

Foram quinze competidores na primeira simultânea realizada, tendo como palco a quadra esportiva do Colégio Alcides Cordeiro, contando ainda com a visita do Diretor de Esportes do município, José Américo, como forma de prestigiar a iniciativa dos idealizadores. O objetivo da partida simultânea é levar ao público as primeiras noções do esporte (arte ou ciência) e expandir o interesse pelo xadrez, não somente entre amigos, como também, levar a prática para dentro das escolas do município.

partida simultanea de xadrez em condeuba 11

Em pouco mais de duas horas de disputa, Orlando Damasceno jogou ao mesmo tempo com os quinze adversários de Condeúba, mostrando um pouco das estratégias, raciocínio e todo encanto que envolve uma disputa de Xadrez. Vencedor em todos os confrontos, o enxadrista, ou xadrezista, veio trazer seu apoio aos idealizadores do evento, em especial, ao advogado Paulo Flores, maior incentivador da simultânea, e que sonha ver a modalidade difundida na comunidade, principalmente junto às crianças nas escolas, como forma de incentivo à arte e aproveitamento de todos os benefícios que o Xadrez proporciona no rendimento escolar.

partida simultanea de xadrez em condeuba 18

Segundo a organização,o resultado no primeiro momento pouco significa, devendo ser levado em consideração que este foi apenas o primeiro passo para a divulgação do esporte e extensão do convite aos novos interessados.

O CXC ( Clube de xadrez de Condeúba) em breve realizará nova simultânea entre competidores que desejam iniciar na modalidade,estendendo o convite a quaisquer interessados pelo email clubedexadrezdecondeuba@outlook.com ou pelo telefone (77) 9197 – 7031.

Fotos: Divulgação

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

4 Comentários

  • Adriano Franco disse:

    Parabéns a organização do evento. Pena que não pude esta presente no evento. Como ja falei quero muito poder participar do clube de Xadrez daí. Se tiverem qualquer novidade no clube mim mantenham informado se possível. Grato e parabéns novamente…

  • Adriano Franco disse:

    Agora só falta eu se for possível fazer parte do clube…kkk

  • Carlos disse:

    Parabéns Pela iniciativa ! Esporte fantástico, só deu os nerds aí.
    Só os intelectuais.

  • Jeronimo Spinola disse:

    E uma boa iniciativa. Ja e um passo a mais que damos na nossa comunidade. Que outros incentivos ao esporte possam aparecer. Pois contamos com pessoas talentosas, e que necessitam de um grande apoio. Que esse nao seja somente um passo, que possa a parar no meio do caminho. Parabens!

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.