Waldenor reafirma apoio a emancipações

deputado acompanha pojeto de novos

O deputado Waldenor Pereira recebeu em Brasília a visita de lideranças do interior da Bahia que foram acompanhar a votação do veto presidencial sobre a criação de novos municípios no Brasil. O deputado inclusive participou da assembleia realizada no auditório Nereu Ramos, que teve a participação de comitivas de todo o país, e reafirmou a sua posição em defesa do projeto.

“Trata-se de um projeto que moraliza o processo de emancipação, porque estabelece requisitos criteriosos para a aprovação de criação, desmembramento, fusão ou incorporação de municípios”, justificou o deputado, que cumprimentou todas as delegações da Bahia presentes na assembleia, especialmente as dos distritos de Vila Café (Encruzilhada), Iguatemi (Livramento), Ibitira (Rio do Antônio), Entroncamento (Jaguaquara) e Bate-pé (Vitória da Conquista).

liderancas com deputado acompanha projeto de novos municipios

Os vereadores Quinquinha (defensor da emancipação do distrito de Iguatemi- Livramento), Tõe Bago de Jaca e Merquinho (defensores da emancipação de Vila Café-Encruzilhada) acompanharam a sessão dentro do plenário na companhia do deputado Waldenor. Porém, em razão da obstrução do Senado Federal, a sessão do Congresso Nacional mais uma vez deixou de apreciar a matéria que voltará à pauta dentro de trinta dias.

A expectativa é de que através de acordo, envolvendo o Governo, a matéria possa ser apreciada e aprovada na próxima sessão do Congresso.

Fonte: ASCOM / Waldenor Pereira e Zé Raimundo






AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.