Tremedal, Guajeru, Presidente Jânio Quadros e Anagé vão ganhar centro de comercialização de animais

boisO deputado federal Waldenor Pereira anunciou que destinou verba federal através de emenda orçamentária, para construção de sete centros de comercialização de animais na Bahia. A informação foi dada pelo deputado durante reunião realizada esta semana, ao secretário Estadual da Agricultura da Bahia, Jairo Carneiro. Os centros serão construídos nos municípios de Anagé, Carinhanha, Guajeru, Iuiu, Malhada, Presidente Jânio Quadros e Tremedal. “Este gesto é demonstração do compromisso do parlamentar com o desenvolvimento do setor agropecuário baiano e contempla também o trabalho realizado pela Seagri há quase dois anos que desenvolveu um portfólio com 21 projetos estruturantes e disponibilizou aos parlamentares, para que eles pudessem destinar recursos para os municípios que representam”, declarou o secretário da Agricultura.

Além de promover o desenvolvimento do setor agropecuário do Estado, o portfólio foi elaborado com finalidade de priorizar a execução de políticas públicas que contemplem os programas de pesquisa, assistência técnica, de controle da defesa e inspeção sanitária, da reforma agrária, da agricultura familiar. O portfólio envolvendo todos os seus órgãos (Agência Baiana de Defesa Agropecuária (Adab), Bahia Pesca, Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), e a EBDA – Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), reúne 21 propostas relacionadas a investimentos em centros de comercialização de animais, matadouros frigoríficos, unidades de beneficiamento de carne, leite, mel e pescados, viveiros telados, kits de irrigação, piscicultura em tanques-rede, regularização fundiária, quintais agroflorestais, entre outras ações, com o objetivo de impulsionar a geração de emprego e renda, e melhoria da qualidade de vida do homem do campo.

Centro de comercialização de animais

O centro de comercialização é um equipamento que permite a comercialização de bovinos, eqüinos, caprinos e ovinos diretamente de produtor para produtor, além de retirar do centro das cidades o trânsito de animais. A Seagri atualizando esse conceito estabeleceu os centros de comercialização de animais, como valiosos instrumentos para a prática de negociação entre os produtores rurais do Estado da Bahia. A comercialização de gado chegou a alcançar números expressivos de até 800 animais/dia. Os produtores transportam seus animais para o centro de comercialização e à medida que vendem, outros ocupam os currais, em um rodízio que se estende por todo o dia na feira.

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • meu nome agnaldo evaristo dias disse:

    Comentar eu agnaldo evaristo dias trabalho aqui en saopaulo mais sou baino di vitoria dacoquista bahia gostaria de conhecer uma molher air ni tremedal bahia eu teio 43anos porcuro uma molher di 39.a 44 meu tel. para contato e 11. 9428 37994 porfavor miajuda eu encintra umilher. ni tremedal bahia ok. obrigado queridos.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.