Escola faz rodízio de aulas por falta de carteiras em Vitória da Conquista

escola conquista

Alunos da Escola Municipal Fidelcina Carvalho Santos, localizada no bairro Urbes VI, em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, assistem às aulas em esquema de rodízio devido à falta de carteiras escolares na instituição.

Segundo relatos dos pais, o problema acontece pelo menos uma vez por semana em cada turma da escola que tem cerca de 900 alunos distribuídos entre a 5ª e 8ª série.

Além da falta de carteiras, os alunos também relatam que estão sem livros didáticos, e ainda tiveram que pagar um valor de R$ 25 pela farda, que não foi entregue. Pais e responsáveis dizem estar precocupados com o rendimento escolar das crianças.

“Eu não aceito isso. Minha neta precisa estudar, não pode ficar em casa. Na sala dela tem dia que tem aula e tem dia que não, eu nunca vi escola ter rodízio”, reclama dona Elisabeth Souza, avó de um dos alunos.

“Alguns professores ficam em pé e dão a cadeira para os alunos”, disse uma das estudantes. “A gente vai fazer o quê? A gente precisa estudar. Agora, eu quero saber cadê as carteiras, cadê os livros e a pintura da escola? Até a farda a gente paga, e deveria ser de graça”, completou outra estudante.

Em nota, o secretário de Educação de Vitória da Conquista, Ricardo Marques, disse que as novas carteiras já estão sendo produzidas pela empresa vencedora da licitação e devem ser entregues ainda no mês de abril.

Ainda na nota, foi informado que marceneiros da Secretaria de Educação trabalham na recuperação de algumas carteiras. A nota diz também que a reforma da escola deve ser feita no período das férias do fim de ano. A entrega da farda está prevista para abril, mas o secretário não explicou por que os estudantes precisam pagar pelas fardas.

Fonte: G1/Bahia

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.