Condeúba e cidades da região são credenciadas para Operação Pipa

operacao-pipa

Foto: Ilustrativa

A Comissão Especial de Credenciamento do 19º Batalhão de Caçadores do Exército na Bahia credenciou diversos municípios da região para a Operação Pipa. Este projeto foi criado pelo Governo Federal para fornecer água para o consumo humano nos municípios atingidos pela seca.

Conforme a comissão de credenciamento foram selecionados os municípios de:  Anagé, Aracatu, Barra do Choca, Belo Campo, Boa Nova, Bom Jesus da Lapa, Botuporã,  Bom Jesus da Serra, Brumado, Caculé, Caetanos, Caetité, Cândido Sales, Condeúba, Candiba, Caraíbas, Cordeiros, Caturama, Dom Basílio, Encruzilhada, Guajeru, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Irajuba, Iramaia, Ituaçu, Itiruçu, Jequié, Lajedo do Tabocal, Licínio de Almeida, Livramento de Nossa Senhora, Maetinga, Malhada de Pedra, Manoel Vitorino, Maracás, Mirante, Mortugaba, Paramirim, Pindaí, Piripá, Planaltino, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Rio do Pires, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Serra do Ramalho, Sitio do Mato, Tanhaçu, Tanque Novo,Tremedal, Urandi e Vitoria da Conquista.

Sobre a Operação Pipa

A Operação Pipa vem atuando em diversos municípios entre eles Tremedal, realizando os serviços de coleta, transporte e distribuição de água potável a população atingida pelo ciclo da seca. Inclusive no município esta, protagonizou diversas denuncias verbais, tanto em palanques como na câmara municipal, relativa a distribuição impessoal em troca de favores políticos.

Já no cenário nacional foi denunciada pelo programa global Fantástico, por diversas irregularidades como: veículos impróprios para o transporte de água para consumo humano, motoristas sem carteira nacional de habilitação, veículos sem documentos, entrega de água imprópria para o consumo humano e entrega impessoal em troca de favor.

Espera-se que não ocorra nada neste sentido enquanto a distribuição que será realizada no município, uma vez que esta deve obrigatoriamente ser de impessoal, ou seja, não se pode selecionar A ou B, pois todos que estão comprovadamente dentre os atingidos pela seca, tem direito, e pode fazer este ser cumprido através do ministério público.

Fonte: 6º Comando Militar

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • população disse:

    no municipio de tremedal pipeiro joaquim pega água no acostamento da pista entre tremedal e belo campo bem cedo podendo gerar um acidente. agua impropia para população. para os postos de gasolina e ninguen ver isso. ameaça os moradores e diz que banca alguns informantes do exercito.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.