Pavimentação asfáltica que liga Guajeru a Malhada de Pedras já está em fase de conclusão

asfalto guajeru malhada de pedras

Parte do trecho de 22,8 km já está concluído. Foto: ASCOM/Governo de Guajeru.

Já estão em fase de conclusão as obras de pavimentação asfáltica que liga os municípios de Guajeru e Malhada de Pedras. Liberada pelo Governo do Estado em novembro de 2012, a obra, orçada em mais de 12.000.000,00 (doze milhões) de reais, teve início no primeiro semestre de 2013 e está sendo executada pela empresa ÍMPAR – Implantação e Pavimentação de Rodovias LTDA, vencedora da licitação.

Segundo técnicos da empresa que trabalham no trecho, pela programação a obra deverá ser entregue ainda neste semestre. “Trabalhamos com uma programação, mas as condições do tempo e também outros imprevistos podem atrasar a conclusão da obra. Mas, acreditamos que até junho ela já esteja pronta.” Destacou.

Grande parte do trecho de 22,8 km já está compactada e recebendo a camada de impermeabilização. Cerca de 5,0 km da BA-148 (sentido Malhada de Pedras – Guajeru) já está com o serviço concluído.

Segundo informações do Governo do Estado a pavimentação asfáltica da BA-148 irá beneficiar cerca de 105.000 (cento e cinco) mil habitantes da região com o desenvolvimento da agricultura, pecuária, comércio e serviços.

Para o prefeito de Guajeru, Gil Rocha, a obra é um marco para o desenvolvimento do município e da microrregião. “A conclusão do asfalto interligando Guajeru e Malhada de Pedras, facilitará ao povo de Guajeru o acesso a centros de referência na saúde, educação e serviços, como por exemplo: Brumado e Vitória da Conquista. A melhoria no acesso pela BA-148 também trará ao município benefícios que até não foram possíveis e que irão melhor de forma significativa a vida do nosso povo. Portanto é uma ação que deve ser comemorada por todos nós.” Destacou Gil Rocha.

Fonte: ASCOM/Governo de Guajeru

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.