Condeúba: Governo começa a instalação de nova iluminação na entrada da cidade

Por: Dermeval Filho

instalacao nova iluminacao publica 01

A Administração municipal solicitou junto ao Governo do Estado e a Coelba deu início à instalação de novos postes de iluminação nas ruas de entrada da cidade. A substituição dos pontos de energia por equipamentos mais eficientes será responsável pela melhoria da qualidade dos sistemas de iluminação pública, favorecendo o lazer noturno e demais atividades, como comércio e o trânsito de carros e pessoas.

instalacao nova iluminacao publica 02

O sistema de iluminação pública alcança mais de um quilômetro, desde a entrada da cidade, até às proximidades do Colégio Tranquilino Tôrres. A empresa encarregada das instalações informa que será usada uma nova tecnologia em lâmpada ‘’vapor/sódio ‘’ que garante mais qualidade e economia. São dezenas de postes com braços duplos de três metros cada um alcançando uma área maior de iluminação.

Além da melhora nas condições da iluminação artificial das cidades, principalmente no período noturno, outro grande benefício da nova iluminação é a redução no consumo de energia elétrica.

Fonte/Fotos: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

4 Comentários

  • Jose Carlos Ferreira de Carvalho disse:

    Excelente! São postes bem mais bonitos, vai ficar muito melhor! Isso não se pode negar! Mas não é a prioridade do município! A praça do hospital está um breu à noite, um local que tem duas escolas e um hospital, está no escuro a mais de 10 anos, os moradores do Divino: moças, mãe de família, todos os dias tem que enfrentar o escuro ao sair das escolas 10:30, ou 11:00 da noite, alem disso do ponto de vista de iluminação O divino é um Bairro isolado, e parte dele os moradores estão emprestando energia, uns aos outros, porque, não tem postes nas ruas, e nem energia nas casas, Vai ficar bom trocar a iluminação de uma rua iluminada por outra melhor, mas tem muita gente sofrendo no Município sem energia, é só dá uma olhadinha direito, que vê, e muito bem!

  • dermeval disse:

    Quero endossar as colocações de José Carlos. Sempre coerentes e com um olhar de cidadão que revindica, sem desrespeitar. Abç, Zé!

  • Gladys Dias e Mônica Dias disse:

    Bela iniciativa do Município, ainda que tardia, mas de qualquer forma ficamos satisfeitas em constatar que com esta atitude o nosso belo jardim, retratado nas fotos acima publicadas, plantado e cultivado no canteiro pela nossa querida Mãe Erminia – exemplo de cidadã – será ainda mais embelezado, reconhecido e esperamos que valorizado.como uma grata contribuição para a arborização do Município, que encontra-se carente e precária neste momento.

  • Andreia disse:

    Concordo com José Carlos..ta ficando bonito, mas a cidade tem outros lugares que esta pedindo socorro, como ele mesmo mencionou .

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.