Condeúba recebe etapa de 4ª Conferência de Saúde

Por: Dermeval Filho

Representantes de vários setores participaram do encontro que teve como objetivo, a proteção e os cuidados com a saúde dos trabalhadores na região

conferencia de saude 03

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Vigilância Sanitária Ambiental, realizou na quarta-feira (02) a 4ª Conferência de Saúde em Condeúba em sua etapa 2, com o tema – ‘’Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Direito de Todos e de Todas e Dever do Estado’’.O evento contou com a participação de autoridades locais, entre elas, o Prefeito Guto e a Vice-Prefeita, Jesuína Ribeiro, líderes de sindicatos, vereadores, secretários, profissionais de saúde,além de representantes de empresas privadas locais traçando assim, um rico debate sobre o tema em questão.

conferencia de saude 02

A Conferência teve como principal objetivo, o levantamento de diversos problemas relacionados à saúde dos trabalhadores e suas eventuais soluções para o desenvolvimento socioeconômico e seus reflexos em nossas regiões, fortalecendo assim a participação da comunidade.

conferencia de saude 01

Para os organizadores da Conferência, o contexto atual ocasiona novos adoecimentos aos trabalhadores decorrentes da incorporação da tecnologia no dia a dia. Com esse desenvolvimento, torna-se necessário fortalecer as políticas de proteção à saúde do trabalhador e da trabalhadora.

A Vice Prefeita, Jesuína Ribeiro, lembrou em sua fala as diversas ações da Administração em prol do setor de Saúde do município e a constante busca dos investimentos. Entre os participantes, foram apresentadas mais duas médicas cubanas que irão atender em PSFs do município e também a vinda de uma enfermeira obstetra que deve oferecer um serviço de consulta e apoio às gestantes.

Também houve ao final da Conferência, a escolha de delegados, os quais irão representar o município na macroconferência prevista para acontecer em Vitória da Conquista. Foram escolhidos – Jaime Pires da Silva – ACS, Ângela Maria da Cruz (Secretária de Ação Social), Antonio da Cruz Santana (professor) e Luis Ricardo Viana Matos(professor), para representarem o município.

Fonte/Fotos: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.