Futebol – Campeonatos

Por: Décio Pereira

Wallpaper_FLAMENGO_TIME-POSADO

Nenhuma novidade nos jogos do final de semana, aliás, ITUANO Campeão seria uma novidade? – Acho que para quem acompanhou os dois jogos, não. Os campeões –  No Rio Grande Sul deu Inter, 4 X 0 no Grêmio; em São Paulo deu Ituano nos pênaltis; na Bahia deu Bahia – 2 X 2 contra o Vitória; em Minas deu Cruzeiro – 0 X 0 com o Atlético; em Goiás, deu Atlético – 1 X 0 no Goiás, com gol aos 48 minutos do segundo tempo; no Paraná deu Londrina, venceu o Maringá nos pênaltis; em Santa Catarina deu Figueirense, 2 X 1 no Joinvile;

Citei todos esses campeões para chegar a um tal de clássico entre Flamengo e Vasco. Totalmente sem graça, previsível, sem tempero… parece com a programação do SBT, todo dia tem Chaves e Pica Pau. Tanto um bate quanto o outro apanha. Aquela frase de que todo pobre quando está mal de saúde e vai morrer tem um alivio, foi o que aconteceu. O Vasco fez 1 X 0 e a torcida que não cansa de sofrer começou a gritar é campeão, aparecer caixões de defunto com escudos do Flamengo… até que aos 47 minutos do 2º tempo, como sempre, na roubada, o Flamengo empata e pela 33ª é o Campeão Carioca. O Vasco não vence p Flamengo em decisões desde dois mil e… desculpem, faz tanto tempo que não me lembro mais. Mas, lembro-me de alguns detalhes:

1 – Beto de Otaviano tem 16 Judas feitos, prontinhos para serem queimados, os primeiros a pólvora já perdeu, está vencida. Betão juntou mais um na coleção;

2 – Tenho um vizinho que a família mora pras bandas do Piauí, ele tem um filho de 11 anos que nunca viu chuva, ele costuma falar: “Quem nasceu a 11 anos nas bandas onde minha família mora nunca viu chuva, é igual a Vascaíno, que com essa idade também nunca viu titulo contra o Flamengo”;

3 – Tom-tom começou a beber na primeira derrota do Vasco para o Mengo, hoje já é quase um alcoólatra, ele me disse que vai botar o Vasco na justiça, ele não bebe por prazer, ele bebe pra esquecer;

4 – Gandula, meu grande amigo, disse-me que se depender dele ele entrega o título para o Vasco, ele é um grande ser humano e não agüenta mais ver os Vascaínos sofrerem tanto;

5 – Zé, comentarista da Rádio Liberdade FM, mudou de time, agora ele torce pelo Chapecoense;

6 – O ruim para os Vascaínos não é perder mais um titulo, é saber que ano que vem tem mais… sofrimento. Este ano, ela vai sofrer na segundona. O bom é que lá na segundona o Vasco é bom e conhece, já está acostumado. Vai tentar nãos sair mais de lá, lá é a casa de um time de segunda, dos bons;

Na semifinal do campeonato condeubense também deu a lógica, o Juventude de Valdeny não tomou conhecimento do Santa Luzia e sapecou, sem dó nem piedade um sonoro 3 X 1 e vai fazer a grande final com a equipe do Cerquinha.

Para o Santa Luzia e para o Vascão, duas rurais semi-novas. Se virem, se apertem, se piquem… arruma a mala aí…

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

9 Comentários

  • Jose Carlos Ferreira de Carvalho disse:

    Quem arrumou a mala também foi o árbitro, do jogo Flamengo X Vasco, copa do mundo para ele, só daqui a quatro anos, aliás vários árbitros, fizeram grandes lambaças pelo Brasil, nas finais dos estaduais, nenhum tão grave a ponto do arbitro sair chorando de Campo, Mas se é para milhões sorrirem um só pode chorar, e isso se resolve muito fácil, a CBF da um pontapé na bunda dele, ou uns trinta dias de gancho, e beleza pura! Agora o País inteiro com todos os recursos tecnológicos, e o que, em poucos segundos o País todo viu pela TV, tudo para condenar o tal arbitro, e denegrir a imagem de sua familiar, como já foi feito. O campeonato Carioca trabalha com cinco árbitro e foi a pior do País, Não seria muito mais fácil, um arbitro, dois bandeiras e auxiliar em um tela, isso tiraria a sobrecarga dos árbitro, uma vez, que o erro seria da máquina, se houvesse, porque os dois erros que houve no carioca esse ano, aquele do auxiliar no toalete, e esse do toalete, em potencial, não haveria nunca mais, o que seria excelente para arbitragem, não só do Brasil, mas de todo o mundo, no vólei acontecia muito isso, e hoje não acontece mais!

  • Gelson Evangelista disse:

    Uma vergonha, isso sim! isso tem que acabar no futebol brasileiro. Por que sempre perdem na primeira fase da libertadores? porque os juízes não são brasileiros, ou seja, não são flamenguista, enquanto isso tiver acontecendo e todo mundo achando bonito essa vergonha vai continuar no Brasil. Não há glória alguma em se conquistar algo através de fraude se eu fosse flamenguista teria vergonha de dizer que sou campeão. Sonho com o dia em que os árbitros serão julgados e condenados por erros (roubos) bizarros como estes sempre privilegiando este time. É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Binho disse:

    Gelso, vc deve ser um vascaíno doente, sofredor e muito ruim de bola. Não deve ter jogado bola e nem conhecer nada de futebol. Gelso com o futebol é outra coisa. Futebol é gozação, é brincadeira, é descontração, é tudo na esportiva, não misture alhos com bugalhos, agora se vc não joga, vc de nada entende do mundo da bola. Hj, segunda-feira, é dia nacional das gozações no futebol e, se não houvesse erros de arbitragem, o futebol não seria o mesmo. Tanto q erros são tidos como destaques no mundo todo, vou citar apenas dois: Gol de mão de Maradona contra Inglaterra e aquele penalti do brasileiro q fez falta na área e deu dois passos pra frente, saindo da penalidade. Vc já ouviu falar q Argentina e Brasil sequer comentou em devolver os canecos ganhos? – Então, sr gelso, não mistura a ladroagem, a falta de todos os niveis éticso q nossos irmãos brasileiros carregam, com algo q é uma brincadeira. Não sei se vc é Vasco, mas se for, tb já foi beneficiado inclusive com um brasileirão q roubaram do São Caetano. Vergonha, meu senhor, é outra coisa, isso é só um esporte.Não misture tudo, cada um no seu quadrado e seremos felizes. Esses mesmos q reclamam dos juizes/bandeirnhas de futebol, usam carteiras de estudantes falsas, dirigem sem habilitação, dirigem após ingerir bebidas alcóolicas, furam filas,comprar cd/dvd falsos, colar na prova, bater ponto pro colega, roubar tv a cabo, dão aquele jeitinho brasileiro e depois ficam posando de bons samaritanos. Não julguem quem não se conhece.

  • Ramon Sousa disse:

    “ISSO AQUI É FLAMENGO… ISSO AQUI NÃO É VASCO!” (8)
    Tenho 21 anos, NUNCA vi o FLAMENGO perder uma final pro vascu. kkkk…
    #amooFLA

  • Valdo Silva disse:

    1974. FINAL DO BRASILEIRO no Maracanã entre vasco x CRUZEIRO. O jogo estava 2X1 (vasco). A bola vem de um cruzamento da LINHA DE FUNDO e Zé Carlos empata o jogo que dava o título para o CRUZEIRO. Sabe aquele sujeito (tem coisas que a gente ver, tem coisas que a gente não ver)? Pois é, ele era o arbitro do jogo e anulou o gol do Zé Carlos. Vasco campeão. o Roberto Dinamite era o centroavante do vasco. Foi um dos MAIORES ROUBOS do nosso futebol. Até hoje ninguém sabe porque aquele gol foi anulado. E hoje o vasquin querendo anular a partida?!! Devolva o título de 74 ao Cruzeiro então!!!

  • José Carlos Ferreira de Carvalho disse:

    Vocês falaram tudo! Isso é a prova que para um time ser campeão no Brasil, como tudo, tem que ter bandidagem e corrupção, sem um bandido forte no time ganha, mas é difícil! O próprio Vasco, quem não lembra quando tinha Eurico Miranda, quem ganhava do Vasco? ninguém! E Dualibe ex presidente do Corinthians, tomou um título Brasileiro que o Internacional já havia ganho, sem falar que os dois, Eurico e Dualibe, criaram um mundial no Brasil, colocaram Vasco e Corinthians na final, fez a FIFA aprovar o título, e ainda acabou com o campeonato para não ter outro campeão. Os flamenguistas estão certo mesmo, na roubada é mais gostoso! E se não for assim, não é Brasil, agora o Vasco quer botar um cara honesto igual Roberto, para dirigir time, e ainda quer ganhar. Isso é muita ingenuidade para um time que só ganhou quando tinha Bandido na sua diretoria!

  • Jâncer Pereira disse:

    Que eu saiba Roberto Dinamite não saiu dizendo “na roubada é mais gostoso”, como disse o ATLETA Felipe do Flamengo. É vergonha sim, senhor! E o Zico em um programa da Rádio Globo na noite desta segunda-feira (14) ainda vem dizer: “A gente também tem que dar o desconto”, comentando sobre o mau-caráter do vigia, que não QUIS dar o gol de Douglas, quando a bola entrou 33 cm no gol do Flamengo, jogo válido pela Taça Guanabara. Pode isso, Arnaldo?

  • Gelson Evangelista disse:

    Binho, vá dizer que futebol é uma brincadeira para os presidentes dos times que investem somas absurdas para serem campeões e depois vem um árbitro qualquer e joga no lixo todo o investimento e o sonho de toda uma torcida, futebol não é nem nunca foi uma brincadeira, se vc pensa assim é porque não entende nada do amor de uma torcida. Ganhe no jogo, na honestidade, e aí sim, vale a brincadeira entre amigos, mas a falcatrua, seja onde for, no futebol, na política ou simplesmente ao furar uma fila, não é nem nunca será motivo de brincadeira para mim, se é pra vc eu sinto muito!!

  • Binho disse:

    Desculpe Gelso, vc deve ser o supra-suma da honestidade, talvez vc até seja santo e eu não saiba. O q quis lhe dizer e parece q de bola vc não entende nada é q segundo suas palavras foi o 1o roubo q houve no futebol mundial. Façamos o seguinte exercício: todos devolvem os títulos q foram conquistados com alguma falha de árbitro durante o campeonato em q se deu a disputa e, vejamos o q sobra no futebol, pode ser?
    E para mim o futebol é, foi e sempre será uma brincadeira, uma diversão, como é o cinema, a tv, etc q tb tem milhões investidos e não deixa de ser entretenimento.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.