Turma de Tonhão encerra quarentena com corrida de 15 km

Por: Dermeval Filho

tonhão3

Tudo começou em tom de brincadeira. Um pequeno grupo de amigos que fazem a famosa quarentena pós-carnaval (sem bebida e sem cigarro), entre eles, Tonhão de Daniel, Peu, genro do Tonhão, Edgar de Dalino, Messias do gás (esse já não bebe de jeito nenhum) e outros, propuseram um desafio entre eles. Uma corrida partindo de Cordeiros com destino ao Sítio Bela Vista, do nosso amigo Tonhão.

A brincadeira tomou corpo e este ano a corrida foi para sua 6ª edição com novas adesões entre os participantes. Além de rostos já conhecidos no desafio do sábado de aleluia, entre eles, Peu, Casadinho, Toni, Edgar de Dalino, o desafio esse ano apresentou nomes já conhecidos das pistas, como Carlos maratonista, Reinaldo, e ainda novatos, tais como, Zé de Daniel, Duzinho, Tetinha, e vários outros! E olha que o trajeto não é fácil. São 15 km, contados da saída de Cordeiros até o Posto Cajueiro (20 km nas contas de Toni).

De acordo com Toni de Sr. Daniel, a corrida serve de incentivo à galera que tem levado a sério o compromisso de não beber, nem fumar nesse período. Ele cita vários exemplos entre os participantes, que tiraram de vez o cigarro das suas vidas, e outros que diminuíram sensivelmente alguns hábitos, como sedentarismo, aderindo à prática esportiva.

Toni lembra ainda que não existe pódio, o que importa é completar o desafio, no entanto, cada pessoa corre dentro das suas limitações, e uma equipe de apoio segue incentivando a galera na conclusão do percurso, equipados com água, gelo e carona para os cansados.

Às 6 h da manhã, bem cedinho, o grupo de corredores, que cresce e se organiza cada vez mais, pôs o pé na estrada, partindo de Cordeiros rumo à Condeúba num percurso desgastante. Ao final, rolou um rateio e a galera da corrida reiniciou o período pós-quaresma com uma feijoada e uma cervejinha, por que ninguém é de ferro.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

3 Comentários

  • DULCENÉA FARIA DE OLIVEIRA CARVALHO disse:

    PARABÉNS AOS CORREDORES,ACOMPANHEI DE PERTO ESSA MARATONA E NÃO É FÁCIL,TEM QUE TER MUITO PREPARO E FORÇA DE VONTADE. ANO QUE VEM SE DEUS QUISER VAMOS CONVIDAR TAMBÉM AS MULHERES PARA PARTICIPAREM PODE SER ANDANDO,CORRENDO OU DE BICICLETA.VALEU TURMA DA QUARENTENA….

  • Gimaldo Carvalho disse:

    Belo exemplo!

  • Marittza Ribeiro disse:

    Parabéns a todos pela iniciativa!

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.