Governador acompanha mutiração de serviços de saúde, Voluntários do Sertão, em Una nesta quinta

Governador edicao 2013 voluntarios do sertao

Voluntários do Sertão edição 2013.

Desde 28 de abril, os moradores do município de Una, no sul da Bahia, recebem atendimentos na área de saúde através da Organização Voluntários do Sertão de Ribeirão Preto. A ação, que segue até o dia 2 de maio, recebe nesta quinta-feira (1º), às 14h, a visita do governador Jaques Wagner.

Essa é a 14º edição do mutirão anual que leva atendimento médico, odontológico, saúde e cidadania para a população carente. A ação é gratuita e a equipe de voluntários é composta por profissionais da saúde de várias especialidades. A estrutura é composta por uma carreta com 10 consultórios odontológicos e laboratório de prótese, duas carretas com consultórios médicos itinerantes e fábrica de óculos, uma ambulância, e dois ônibus.

A meta é reunir 250 profissionais da saúde e realizar 20 mil atendimentos nas áreas de Clínica Geral, Pediatria, Ginecologia, Ortopedia, Urologia, Proctologia, Dermatologia, Oftalmologia, Psiquiatria, Cardiologia, Gastroenterologia, Anestesiologia, Cirurgia, Enfermagem, Farmácia e Odontologia. Para completar a ação, serão realizadas palestras, distribuídos kits de higiene pessoal e bucal, óculos de grau e os medicamentos prescritos para os pacientes atendidos.

Fonte: Ascom/Gov Bahia

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • Carlos Eduardo disse:

    Se eu fosse ele, tinha vergonha pois se ele cumprisse com as suas obrigações nos postos de saúde e hospitais básicos não seria necessário esse movimento.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.