Padre Giuliano recebe o título de cidadão condeubense

Por: Dermeval Filho

População de Condeúba lota as dependências do centro paroquial para homenagear o padre antes do seu retorno à Itália

entrega titulo cidado padre giuliano (3)

Fotos: Ddez

Sobrou emoção na noite desta segunda-feira (05) no Salão Paroquial de Condeúba em sessão solene da Câmara de vereadores para homenagem e entrega de título de ‘’Cidadão Condeubense’’ ao padre Giuliano Zattarim pelas inúmeras ações e serviços prestados à comunidade ao longo dos anos. A população compareceu em grande número, lotando as dependências do Centro Paroquial e a emoção tomou conta de todos, desde os depoimentos, passando pela retrospectiva dos sete anos de trajetória de Giuliano em Condeúba.

entrega titulo cidado padre giuliano (5)

Por várias vezes o homenageado foi aplaudido demoradamente de pé pelos católicos e evangélicos presentes, admiradores do seu trabalho, que teve na ação da Câmara, o justo reconhecimento e homenagem mais do que merecida ao sacerdote.  ’’Hoje me sinto meio italiano, meio brasileiro’’,afirmou o Padre Giuliano. Esse servo incansável deu apenas um ‘’até breve’’ à população, já que promete voltar logo à terra que passou a amar. Volte logo, Giuliano, você é Cidadão Condeubense!

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

3 Comentários

  • Ramon Sousa disse:

    Essa cara nunca poderia ir embora de Condeúba, porém, confesso que não sei como a Igreja conduz tais mudanças e, cabe-me, no mínimo respeitar esta situação.
    Desculpa se exagero na seguinte comparação, mas o Pe. Giuliano, assim como o Papa Francisco, é a cara da nova Igreja Católica. Sua simplicidade, carisma e coragem mantém os antigos fiéis e, consequentemente, atrai os novos.
    Obrigado por td, Pe. Giuliano, vc trouxe e deixou amor, cultura, informação e muita coisa boa em sua passagem por nossa cidade. Seja feliz e, claro, não demore a voltar para nos visitar!!!

  • Décio disse:

    Pe. Giuliano,

    É com tristeza q encaramos a sua partida, mas fica a esperança do breve reencontro. Pelo muito que o Senhor fez por Condeúba, agradeço de coração. Q Deus esteja sempre com o Senhor e o recompense por tudo.

    Um forte e fraternal abraço,

    Décio Pereira

  • Renato Flores disse:

    PADRE MEUS AGRADECIMENTOS. ACHO Q DIFICILMENTE TEREMOS UM IGUAL A SUA PESSOA. ESSE NEGOCIO DO CIDADÃO CONDEUBENSE É BEM MERECIDO, SÓ Q O SENHOR SABE Q ESSES MESMOS VEREADORES Q HJ DEU, NA VEZ PASSADA NEGOU. QUEM LHE DEU ESSE TÍTULO FOI DELCIO. EU TAVA NO DIA Q ELE NA GINCANA DO ANO PASSADO FALOU PEDINDO AOS VEREADORES. NINGUÉM FALOU ONTEM LÁ NO SALÃO PAROQUIAL.. OBRIGADO PADRE, OBRIGADO DELCIO, OBRIGADO CONDEUBA, VÁ COM DEUS PADRE.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.