Rui Costa debate Programa de Governo Participativo com municípios do Sudoeste

SONY DSC

Fotos: Divulgação

A caravana do Programa de Governo Participativo (PGP) realizado pelo PT e partidos aliados em toda a Bahia, voltou a Vitória da Conquista neste sábado (24), onde se reuniu com lideranças e militantes de todo o Médio Sudoeste. Liderada pela chapa majoritária, que tem como pré-candidato a governador do estado o deputado federal Rui Costa, a caravana contou ainda com a participação do pré-candidato a vice-governador, o deputado federal João Leão, do pré-candidato a senador, o vice-governador Otto Alencar e também, com a presença do governador Jaques Wagner.

Os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), que têm acompanhado os trabalhos do PGP por todas as regiões de atuação dos seus mandatos, mostram-se muito entusiasmados com os resultados alcançados até aqui.

pgp_conquista 01

Waldenor enfatizou o “caráter democrático” do evento, que tem como intuito ouvir a população e suas propostas “para fazer uma Bahia cada vez melhor”.

Zé Raimundo afirmou que a participação de todos “enriquece o programa de governo e possibilita ouvir as necessidades particulares de cada região, como vem acontecendo com estas caravanas”.

Em Vitória da Conquista, algumas propostas já foram acrescentadas ao Programa de Governo, como resultado do primeiro encontro ocorrido em fevereiro.

O governador Jaques Wagner também destacou a participação popular na composição das metas e ações do governo. Segundo ele, é preciso defender a voz do povo, porque foi ele que “deu a oportunidade para que um homem simples e trabalhador mudasse a história desse país, elegendo o companheiro Lula”. Ainda de acordo com Wagner, a Bahia vai continuar essa trajetória positiva de mudança. “Esse trio é o melhor para a Bahia. Rui Costa, João Leão e Otto Alencar têm a democracia como princípio, respeitam a vontade do povo e sabem escutar”.

Rui Costa elencou muitos pontos positivos já alcançados nos 7 anos de governo petista na Bahia e desafiou a oposição a qualquer comparação. Ele também fez destaque a importância de se ouvir a população na elaboração de Programa de Governo para a Bahia dar continuidade ao que já foi iniciado por Wagner.

“É discutindo cada parte da Bahia que a gente consolida o nosso programa de governo. Em cima da base implantada por Wagner, temos condições de muito mais. E a população tem dito o que quer para o futuro do estado”, afirmou Rui Costa.

Fonte: ASCOM / Waldenor Pereira e Zé Raimundo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.