Movimento para implantação da APAE ganha força em Condeúba

Por: Dermeval Filho

Emoção e depoimentos de quem vive no dia a dia a realidade de cuidar de pessoas com necessidades especiais

evento implantacao apae ge (8)

Fotos: Dermeval Filho | Portal da Transparência – Gov Condeúba

O clima de emoção tomou conta do Movimento Apaeano realizado na tarde do último domingo (01) na sede do GE Palace Clube em Condeúba. O mais recente encontro em busca pela implantação da APAE no município, mais uma vez levou muitas pessoas a participarem, entre elas, várias autoridades, que a cada dia que passa, abraçam mais e mais a causa.

Contando com a presença de lideranças do município, o encontro dessa vez foi marcado pela participação de membros da APAE de Caculé, além do prefeito Beto Maradona e sua esposa, os quais vierem trazer um pouco da experiência de ter implantado a APAE na cidade vizinha, bem como, o apoio a Condeúba nesse processo que caminha para a sua realização.

evento implantacao apae ge (15)

A comissão criada para a busca de recursos e idealização do projeto da APAE em Condeúba conta com a participação de pais, secretários, entre outros membros que buscam a cada encontro, passo a passo, mobilizar o poder público, sociedade civil e empresariado local, numa causa que requer além do apoio físico, logístico e financeiro, uma entrega espontânea por parte de todos aqueles que entendem a importância da presença da APAE, já que se trata de um trabalho voluntário em sua maior parte.

evento implantacao apae ge (4)

Foram vários os relatos de pais que vivem a realidade no dia a dia, de terem pelo menos um membro na família que apresenta alguma necessidade especial, as dificuldades enfrentadas em um mundo que pouco  se prepara para atender e amparar essas pessoas, seja num simples acesso a um prédio, seja no apoio de profissionais qualificados que orientem a família na rotina e no cuidado com esses familiares.

Como explica os membros da comissão organizadora para implantação da APAE, o processo é um passo a passo diário, é necessário o apoio e mobilização da sociedade. Como exemplo de como colaborar com a causa, os organizadores citam a disponibilidade da empresária, Elita Pereira, que cedeu a sede do seu clube de forma voluntária para a realização do encontro. Para a comissão à frente do projeto, tão importante quanto o apoio estrutural para implantação da APAE em Condeúba, é que cada pessoa seja tocada principalmente em seu coração, numa causa que é de toda a sociedade.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

3 Comentários

  • ANGELA MARIA DA CRUZ disse:

    PARABÉNS A TODOS OS COLABORADORES NESSE PRIMEIRO PROCESSO DE FUNDAÇÃO DA APAE. E PEÇO AO ESPIRITO SANTO DE DEUS QUE TOQUE EM VÁRIOS CORAÇÕES PARA QUE ABACE ESSA CAUSA COMO ALGUNS JÁ ESTÃO FAZENDO. NÃO PODERIA DEIXAR DE PARABENIZAR A DERMEVAL FILHO QUE ESCREVEU COM O CORAÇÃO ESSA MATÉRIA.

  • Fabinho disse:

    Cuidar de Pessoas, este é o principal projeto do Governo Municipal. Fazer o melhor, pois o possível qualquer um faz, exceto, é claro, os que nunca quiseram fazer.

  • Ramon Sousa disse:

    Ser diferente é normal!

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.