Neymar está fora da Copa após fratura na vértebra

Fonte: AP Photo/Fabrizio Bensch

Fonte: AP Photo/Fabrizio Bensch

O médico da seleção Rodrigo Lasmar afirmou que Neymar está fora da Copa após o diagnóstico de uma fratura na vértebra. Segundo Lasmar, o atleta ainda está no hospital realizando exames, mas volta com a seleção ainda hoje para Teresópolis.

“O exame de tomografia computadorizado mostrou uma fratura na terceira vétebra lombar que limita os movimentos. Infelizmente não vai ter condições de jogar.” O médico afirmou que a recuperação da fratura pode durar de três a seis semanas.

Aos 41 minutos do segundo tempo, o Brasil vencia a Colômbia por 2 a 1.  Após cruzamento na área, a zaga brasileira tirou a bola em direção a Neymar. O atacante brasileiro dominou no peito na intermediária brasileira, e por trás, o lateral colombiano Zúñiga deu uma joelhada nas costas do atacante. O jogador saiu de campo chorando e foi substituído pelo zagueiro Henrique. O técnico Luiz Felipe Scolari não pode convocar nenhum novo jogador para substituir Neymar. O limite para substituições de convocados era o começo da Copa do Mundo. O meia da Holanda, De Jong, contundindo nas oitavas de final contra o México, também não pode ser substituído.

O Brasil conquistou a vaga para as semi-finais após um jogo violento em Fortaleza. O juiz marcou muitas faltas, mas poupou nos cartões. Zúñiga, após a joelhada, se quer foi advertido pelo árbitro. O Brasil viaja ainda hoje de volta para Rio de Janeiro e joga contra a Alemanha na próxima terça (8), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Em entrevista coletiva após o jogo, Felipão já tinha dito que Neymar deveria ficar de fora da partida contra a Alemanha, na próxima terça-feira (8), em Belo Horizonte, pelas semifinais.  “Pela dor que ele sente, a recuperação não vai ser fácil, mas vamos torcer para ficar tudo bem. Pelo que conversei com o médico acho difícil ele jogar contra a Alemanha”, disse até então.

Fonte: EBC

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.