TCM entrega ao TRE lista de gestores com contas rejeitadas, ex-prefeito de Condeúba, Odílio Silveira, está na lista

treba070714

Foto: Divulgação

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, entregou nesta segunda-feira (07/07) ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, desembargador Lourival Almeida Trindade, a relação com todos os gestores municipais que tiveram as contas rejeitadas entre os exercícios de 2005 a 2012. Com base na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997 – artigo 11, parágrafo 5º), cabe ao TCM apresentar à Justiça Eleitoral, até o dia 5 de julho do ano em que se realizarem as eleições, a relação dos responsáveis que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente.

A impugnação do registro de candidatura ocorre com base na Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64/1990) e estes gestores ficam impedidos de se candidatar a cargo eletivo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão. Confira a lista de Gestores Prefeituras | Confira a lista de Gestores Câmaras | Confira a lista de Gestores Descentralizadas

Fonte: Ascom/TCM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

7 Comentários

  • Célia Cardoso disse:

    O triste é saber q hj é seu odilio e amanhã será guto ou seja não evoluimos nada e a turma do amém na camara são os culpados. só Deus pra nos livrar de tão maus politicos.porem não podemos desistir, pode ficar pior. vamos a luta

  • Humberto disse:

    O pessoal do mensalão do PT tá preso, o q foi certo. Agora e esses prefeitos e vereadores com contas reprovadas? – NO meu ver deveriam devolver o dinheiro desviado e tb ir pra cadeia. Contas reprovadas são por falhas, falhas são desvios, desvios para bolsos, então cadeia neles. Ficarem inelegiveis 8 anos é muito pouco.

  • Jose Carlos disse:

    E agora José? quem vai ser o vereador q vai ser comprado pra salvar a patria. nossa camara não é de confiança, já fez besteira. agora taremos de olho. mala suja é suja, se vereador liberar vai ser problema

  • Cida disse:

    CADEIA PARA QUEM TEM CONTA REJEITADA, SEJA LÁ QUEM FOR. VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Jack disse:

    Pra mim não existe novidade o ex prefeito estar nessa lista. Apenas gostaria de vê-lo pagar por isso. as pessoas quando criticam o atual prefeito, imagino que não atentam se ao estado em que foi encontrada a prefeitura municipal. As coisas hj não estão ainda como a gente queria, mas um passo importante foi dado: Temos um representante cm visão de progresso que carrega consigo o carisma de um líder nato que em apenas um ano e sete meses de governo ja pode no minimo comparar tranquilamente, dando um baile, sua gestão com uma que perdurou longos 08 anos e que nos fez tao somente regredir acumulando dividas e irregularidades levando nosso município a incredibilidade. Guto eu confio em vc cara. Lute por a gente, traga melhorias para o nosso bairro divino, sempre fomos esquecidos. Estou ansioso quando vejo falar que vais calçar nosso chão e eu acredito nisso, acredito em vc.

  • ribeiro disse:

    Caro Ribeiro,
    Sua resposta foi dada no seu e-mail pessoal, registrado no comentário. O assunto em questão não se encontra em evidência em nosso site. Gentileza conferir.
    Att.,
    Décio Pereira

  • Rita disse:

    Não de ficar surpresa vê a ex Prefeita de Mortugaba com as contas dessa maneira, pois todos nós sabemos como Mortugaba tava sendo conduzida por ela e seu parentes, família saiu rica nas costas da prefeitura, agora tem que pagar tudo, a justiça tem que ser feita, dói em quem doer, essa fase de políticos corruptos tem que ser banidos no nosso querido pais. o rombo foi grande e quem paga somos nós mortugabenses pelas mazelas desses tipos de pessoas em frente de cargos públicos. RITA DE CASSIA, ficha suja, agora vai em casa em casa dizendo que não tem nada sobre suas contas, diz que é uma pessoa uma mulher honesta, Mortugabenses fiquem de olho bem atento pois essas pessoas desse naip tem que ser extinta. fica a dica!!!

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.