Condeúba: Forró na Fazenda Baixão do Paulo

Por: Décio Pereira

forro fazenda baixao (2)

Fotos: Ddez

Sob o comando do Vereador Professor Hélio (PC do B), foi realizado neste sábado (12/07), uma grande festança na Fazenda Baixão do Paulo. O evento teve como foco a arrecadação de dinheiro para a construção da sede da Associação dos Pequenos Produtores da Fazenda Baixão do Paulo. Enquanto um forrozeiro não deixava ninguém sentir o frio, que estava de lascar, o Professor Hélio fazia o sorteio de brindes doados pelos amigos da Associação e pelo comércio de Condeúba. Muito chiringa e pinga da boa foram distribuídos aos presentes.

forro fazenda baixao (1)

 

Foi um forró nota dez, que contou com as ilustres presenças da comunidade local; do Prefeito Guto; da Vice Prefeita Jesuína, que levou meio Alegre com ela – Detalhe: Jesuína levou só as meninas bonitas; o Vice Presidente do PC do B, Zé de Fernando; do Secretário de Saúde Mauricio. Parabéns ao vereador Professor Hélio pela organização.

forro fazenda baixao (3)

 

Um fato interessante que nossa equipe registrou foi que mesmo sendo uma festa na zona rural não havia um único cavalo, meio de transporte utilizado no passado nesse tipo de evento, porém, havia uma centena de motos. A população que vive na zona rural trocou definitivamente o cavalo pela moto. Muitos vaqueiros já tocam seus rebanhos montados em máquinas, em sua maioria de 125 cc. São os novos tempos.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

5 Comentários

  • Zé de Fernando disse:

    Parabéns ao Camarada do Pc do B, o Vereador Professor Hélio, festa bonita em pról do fortalecimento da Associação local também prestigiada pelos Camaradas Dermeval Ribeiro, Décio Pereira e os companheiros, Guto ( prefeito ), Jesuina ( Vice ), Dadinho, Mauricio ( Secretário de Saúde ) e Etelvino. Nessa festa foi anunciada a construção da sede e a implantação da padaria comunitária na comunidade, esforços creditados ao vereador professor Hélio junto ao Pc do B de Condeúba e aos contatos com o deputado Jean Fabrício e Daniel Almeida.Vamos que Vamos…

  • rafael disse:

    O comércio condeubense como sempre ajudando na condução de obras pois não temos governantes no nosso país. Esqueceram de falar aí.

  • marli maria pereira sousa disse:

    A festa estava uma maravilha, fiquei até Carlito acabar com a festa (como diz Edimilson batista); quer dizer Carlito levou embora as ultimas pessoas do Tamboril que estavam lá dançando e se divertindo o tempo todo. Por que Sula (Soares do Forró) canta muitooooo. como diz ele: “O tempo todo, sem tirar de dentro.” Parabéns pela inciativa do vereador Hélio. Na próxima estaremos lá novamente

  • flavio junior carlos de sousa disse:

    vereador professor Helio parabens pela iniciativa de fazer essa grande festa,em pro ajuda da nossa comunidade…

  • ISABEL SANTOS disse:

    COITADO DESSE RAFAEL SE APEGOU APENAS NA CONTRIBUIÇÃO DOS COMERCIANTES COM BRINDES…. ALGO QUE SEMPRE ACONTECEU E SEMPRE ACONTECERÁ EM NOSSA REGIÃO. PARABÉNS PELA INICIATIVA PROFESSOR HÉLIO, ALÉM DE PROPORCIONAR UMA BELA DIVERSÃO, A CAUSA DO EVENTO É NOBRE E GRANDIOSA…

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.