Prefeitos e Vereadores do sudoeste baiano se reúnem com Rui Costa, candidato a governador do estado, e apresentam proposições dos municípios da região

Por: Dermeval Filho

encontro rui costa em vitoria da conquista (5)

Fotos: João Ribeiro (Dandão) / Ddez

Prefeitos e lideranças políticas do sudoeste baiano estiveram reunidos com o candidato a Governador da Bahia, Rui Costa, e demais nomes importantes da ‘Coligação Pra Bahia Mudar Mais’. O convite que partiu das lideranças regionais teve como pauta principal, a entrega de forma protocolada de uma série de proposições e reivindicações dos municípios da região sudoeste aos candidatos, em nome da população desses municípios.

Entre os principais assuntos, saúde, segurança pública, educação e construção de barragens de grande porte na região foram discutidas pelas lideranças e candidatos. Abraçando de vez as propostas, Rui Costa, candidato a Governador, João Leão, seu vice, e Otto Alencar, candidato ao Senado, assumiram juntos o compromisso diante dos prefeitos e vereadores dos municípios que fazem parte da região sudoeste, com a garantia de apoio e investimentos em setores essenciais.

encontro rui costa em vitoria da conquista (10)

Na oportunidade, o público ouviu dos candidatos, uma explanação sobre as conquistas alcançadas enquanto estiveram à frente de pastas importantes da administração estadual e um comparativo de números e avanços fundamentais no setor de infraestrutura do Estado.

encontro rui costa em vitoria da conquista (14)

Rui garantiu que as reivindicações e sugestões de obras e ações constantes do documento serão tratadas de forma prioritária já a partir de janeiro de 2015. No contato com os prefeitos e lideranças ele também assumiu o compromisso de instalar na região, uma unidade do Grupamento Aéreo da PM (GRAER), o que ajudará a corporação e prefeituras a combater ações de criminosos.

Na área da saúde, os integrantes da chapa majoritária assumiram o compromisso de ampliar o Hospital Regional de Vitória da Conquista e confirmaram a proposta de, através de consórcios regionais, montar uma rede integrada, unindo hospitais estaduais, municipais. Oficialmente, esse foi o segundo compromisso dos candidatos após o início da campanha eleitoral.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.