Licínio de Almeida: Nova espécie de planta é encontrada; descoberta é destaque em revista americana

licinio-especie-planta-revista-americana-34

Foto: Reprodução

Uma nova espécie de planta foi encontrada na serra geral de Licínio de Almeida, no sudoeste da Bahia. A descoberta foi publicada em uma importante revista científica americana. A planta, da família Asteraceae, foi descoberta após estudos da bióloga Fernanda Afonso, formada em Biologia pela Ufba. Segundo a pesquisadora, a espécie não se parece em nada que existe no mundo dos herbários. “Publicar um artigo de uma espécie nova para a ciência, numa revista internacional de renome, a Systematic Botany, me deixa orgulhosa, é Licínio para o mundo”, disse Afonso.Clique aqui e veja o artigo publicado na revista americana.

Fonte: Brumado Notícias

UM Comentário

• Jose Carlos Ferreira de Carvalho disse:

Condeúba também tem o pau- de-copa, que embora seja conhecido, e os condeubenses gosta muito dele para fazer cerca ou carvão, só tem na micro região condeubense, procura em outra Região do Brasil que não vai encontrar, e nem precisa ir muito longe, Belo campo já não tem, do outro lado de Caculé e Guajeru já não tem, São João do Paraíso já não tem, e o resto do Brasil também já não tem, Condeúba ainda tem muito, mais é a principal madeira utilizada na construção de cercas por ser mais resistentes a cupins e pragas do solo!