Condeúba: Colégio Alcides Cordeiro encerra o circuito de festas juninas nas escolas do município

Por: Dermeval Filho

A festa de ressaca do São João reservou belas surpresas ao público que lotou a quadra poliesportiva

forro do alcides (5)

Fotos: Dermeval Filho / Portal da Transparência | Gov de Condeúba

As festas de São João e São Pedro chegaram ao fim em toda a região deixando um gostinho de quero mais nos corações dos apaixonados pelo clima junino. E foi pra diminuir um pouco a saudade que o Colégio Municipal Alcides Cordeiro reservou para o final, a ressaca do São João, com tudo o que o público tem direito.

No cardápio, muita comida típica, barracas lotadas do início ao fim, todos querendo experimentar os caldos, bolos, canjicas, sempre feitos com carinho e dedicação pela equipe de professores, demais funcionários e colaboradores, responsáveis pela linda festa.

forro do alcides (4)

Entre as apresentações, três grupos de quadrilhas juninas se revezaram na quadra poliesportiva do colégio, levando ao público, coreografias diferentes e inovadoras.  Os alunos do Alcides Cordeiro abriram a festa com a quadrilha mixada, em seguida, a comunidade do Jatobá, sempre presente nos principais eventos juninos, e por último, a cidade de Jânio Quadros trouxe uma apresentação que homenageava o Brasil e a Copa do Mundo de futebol, arrancando aplausos das arquibancadas.

E não acabava por aí. A noite ainda reservava o sorteio de balaios juninos e o forró arrasta pé com Claudio Novaes rolou noite adentro, colocando todos pra caírem na dança. Essa foi o último arraiá de São João dentro do calendário das escolas do município que começou desde o dia 1º de junho, unindo a cidade num clima de alegria, paz e confraternização.

A direção do Colégio Alcides Cordeiro atribuiu o sucesso do evento, à participação dos familiares e ao empenho de professores e todos os envolvidos, agradecendo publicamente a dedicação de toda a equipe.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

Fotos: Colégio Municipal Alcides Cordeiro/  Dermeval Filho / Portal da Transparência | Gov de Condeúba

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.