Alegre – Colégio Deraldo R. Novais

Por Décio Pereira 

alegre-colegio-deraldo-novais-1

Fotos: Ddez

Estivemos no Distrito do Alegre no sábado próximo passado e entre os lugares que estivemos, fomos convidados pela direção do Colégio Deraldo Novais para uma visita amistosa, àquela instituição de ensino fundamental. A simpatia da Diretora Zilma já começa a nos encantar no começo, quando do convite, mas quando adentramos as instalações daquela unidade escolar é que veio a surpresa ainda maior. Por se tratar de uma escola localizada distante há 42 km da cidade de Condeúba, seria normal encontrarmos deficiências em relação às escolas da cidade, mas foi aí que fomos surpreendidos: logo na entrada vê-se que o zelo é fator primordial, tudo muito limpo, organizado e bonito. Às salas são ornamentados com um bom gosto que salta aos olhos dos visitantes, digo dos visitantes porque quem reside por aquelas redondezas ou conhece aquela escola, sabe que é que para nós é surpresa, para eles é rotina. Limpeza, organização, beleza e simpatia, são atributos comuns tanto nas instalações quanto nos que ali prestam serviço, desde os que zelam limpeza, passando pelos que guardam e chegando até aos que ensinam e administram.

alegre-colegio-deraldo-novais-5

As salas de aulas são todas ornamentadas com belíssimos trabalhos dos alunos, arejadas, munidas de ventiladores, quadros brancos de última geração que facilitam a visão e o entendimento dos alunos e são de fácil manuseio para os professores, armários e pasmem: televisão com tela plana em todas as salas, eu disse todas as salas do colégio. A cozinha é um show de limpeza e conta com geladeira, freezer, fogão industrial e armários. A dispensa repleta de alimentação para a merenda escolar, armazenados dentro das boas normas de como se guardar alimentos e o material de limpeza dentro dos melhores padrões, tudo muito farto.

alegre-colegio-deraldo-novais-9

Tudo isso de nada adiantaria se a qualidade do ensino não figurasse entre as melhores do município, isso é o que relata os moradores do Alegre e o fazem com extremo orgulho.

Ao final da nossa rápida visita, sofremos para conseguir uma foto com a Direção do Colégio, motivo: era um sábado e só nos acompanhavam na visita naquele momento a Direção, que não achava justo sair na foto sem todos aqueles que mantêm a ótima qualidade do ensino daquela instituição: os professores e colaboradores.

alegre-colegio-deraldo-novais-6

A todos os que fazem a educação do Alegre o nosso aplauso e reconhecimento pelo lindo trabalho que prestam aos moradores daquela região, cuidando do futuro das crianças, cuidando do futuro do nosso país.

Colégio DERALDO NOVAIS no ALEGRE: Corpo DOCENTE, mais Corpo DISCENTE – Igual a Colégio DECENTE.

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

4 Comentários

  • vania disse:

    Parabéns Decio pelas belíssimas palavras e fico agradecida pelo reconhecimento, tenho orgulho de trabalhar nesta escola ela é de linda e tenho total confiança nos profissionais que que ali prestam seus serviço. Como coordenadora parabenizo a todos este mérito é nosso.

  • Cleide disse:

    Fui aluna no alegre, lá é bom mesmo. HJ VIVO EM SAO PAULO E AGRADEÇO O Q APRENDI. Parabéns

  • Biu disse:

    TUDO Q VEM DE LÁ DO ALEGRE É BOM. BOMBANDO E ASFALTADA

  • João Carlos disse:

    A comunidade do alegre tá de parabéns junto com todos os professores da região.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.