Condeúba: Concluída ponte que dá acesso à comunidade de Mandassaia

Por: Dermeval Filho

Em lugar das manilhas que não suportaram o volume das chuvas, a administração atual construiu a ponte fixa à base de vigas e concreto

construcao-nova-ponte-mandacaia-12

Fotos: Vereador Silvano Santos / Portal da Transparência | Gov de Condeúba

A comunidade da Mandassaia solicitou, e a Administração do Governo de Condeúba acaba de concluir a ponte que dá acesso à comunidade. Em sua origem, a ponte era feita de madeira, sendo substituída em gestões anteriores por manilhas de concreto. No entanto, logo no primeiro período de  fortes chuvas que caíram sobre a região, o serviço mostrou-se precário, bloqueando a passagem e dificultando o fluxo de carros e pedestres.

construcao-nova-ponte-mandacaia-13

Atendendo a solicitação dos moradores da comunidade, que queriam não a substituição das manilhas, mas uma ponte de concreto que oferecesse segurança, por intermédio do vereador Silvano da Mandassaia, a obra chega ao fim, beneficiando não só a comunidade, mas todos que precisam fazer uso da estrada que ligam os municípios de Cordeiros e Condeúba à Mandassaia.

De acordo com o vereador, Silvano da Mandassaia, a obra estará liberada para o acesso no decorrer da semana, seguindo a orientação do engenheiro responsável, já que é necessário um período entre a conclusão e o uso da ponte, a fim de que o concreto e as vigas sequem e garantam toda a consistência da obra.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

18 Comentários

  • Jose Carlos Ferreira de Carvalho disse:

    Muito bom quando problemas são resolvidos para as comunidades rurais!

  • Fabinho disse:

    Sempre foram feitas “gambiarras” que, quando chovia, deixava o povo da Mandaçaia e região sem passagem. Quem governou antes de Guto, nunca teve respeito por aquela gente.

  • ISA disse:

    PARABÉNS A GESTÃO ATUAL QUE JÁ COMEÇA DÁ VISIBILIDADE A SOLUÇÕES DE MUITOS PROBLEMAS DO MUNICÍPIO.

  • José C. Ormundo disse:

    Toda Administração tem seus problemas, o defeito do povo é ser imediatista, querer tudo pra agora e não tem paciência, até entendo que são anos de sofrimento e desconfiança e até mesmo de descrédito.
    Mas vejo que essa Administração já realizou inúmeras ações benéficas ao município de Condeúba, limpou o nome do município das dívidas que impedia qualquer atividade econômica no sentido de financiar qualquer aquisição de bens, e outras atividades que já são visíveis nesta gestão.
    Vejam bem, muita gente reclama do Prefeito que não faz isso, não faz aquilo, mas essa gente sabe que um Município como Condeúba que não tem arrecadação expressiva, que necessita de repasse de verbas dos Governo Federal ou Estadual para a sobrevida de suas atividades essenciais? Pois bem, quem sabe o que é IPTU, ISS e outros impostos previstos em Leis, muitos sabem mas se fingem de leigos, aposto que nem todos em Condeúba não pagam o IPTU (Imposto Predial e Território Urbano) ISS (Imposto Sobre Serviços) Alvarás que permitem o funcionamento de um comércio, essas tarifas devem ser pagas pelos munícipes para ajudarem na manutenção dos bens Públicos e o povo devem estar sempre atentos e cobrarem de seus administradores quanto o uso de vosso dinheiro gasto no município, só assim um município tem ascensão e qualidade de vida para todos, vocês povão tem força se tiverem unidos, juntos.
    Mas dou os Parabéns a Guto e sua equipe pelo feitos já realizados e tem certeza que melhoras virão.

  • Jack disse:

    É isso ai Gutão prova para alguns críticos q nada se resolve da noite pro dia não e q vc não tem culpa do que não fizeram no passado não. Organize as coisas a seu tempo e principalmente continue com esse seu carisma que não tem pra ninguém. Outro dia entrei em um site, também de Condeúba e dei minha opinião sobre determinado tema onde a atual oposição criticava o atual governo, e eu humildemente disse q não concordava por que o governo anterior foi um dos responsáveis por afundar Condeúba e agora vem com criticas. criticas de coisas que eles msm não tiveram competência em resolver. Parabéns prefeito, continue assim. Tá meu recado. E como td palmeirense fala: Avante Condeúba!

  • Ritinha disse:

    Faço minhas as palavras de Jack, parabéns prefeito é assim que se faz. Como uma dica faça um telão no final do ano e mostre suas obras já realizadas e as que tiverem em andamento. Sucesso na sua caminhada!!!

  • Jack disse:

    voltei aqui para corrigir e complementar meu comentário acima: … enviei meu comentário ao referido site acima como dizia e acabei me perdendo (o site 2 de Condeúba, nem demos nomes aos bois, pois eles sempre fazem assim: “alguém que preferiu não se identificar denunciou…” ou seja td balela, teatro de tolos para bom entendedor). Pois bem, estou esperando até agora meu comentário ser postado e nada. Fui mt educado como sempre mas não respeitaram minha opinião, ou não estava de acordo com o propósito do site. Curioso é que diz-se de relevante para Condeúba e pq não posta nada da transformação que vem acontecendo: a malha asfáltica do divino e do Alegre, os PSFs, creche e escolas que estão em obras, hj temos um hospital com tds os defeitos, mas temos ao menos médicos, coisa q não tínhamos, mas como digo e repito não há milagres, a recuperação da frota municipal, alias recuperação não, a inicialização da frota municipal pq la não tinha nada aproveitável e hj temos maquinas, caminhões e carros, o pagamento de mais de um milhão de dividas, dividas essas que foram feitas por quem msm????? Nome limpo é td pra quem é honesto e foi assim q guto pensou quando limpou o nome do nosso município pq somos um município honesto e merecemos assim ser tratados: como honestos.

  • rafael disse:

    eu acho que não moro na ms condeuba citada por essa jack não…. psf? escolas? hospital com médicos? etc etc etc. o que vejo são apadrinhados do prefeito com carros novos , mansões e licitações onde só ganham os ms apadrinhados .

  • Jack disse:

    Pelo visto seu mundo é tao pequeno que vc não enxerga nada alem do que lhe convêm e pra vc vida boa msm era o marasmo e a falta de competência da gestão anterior. Ande mais pela cidade parceiro e principalmente se informe mais tbm sobre qual era a situaçao do municipio quando o outro saiu. é por pessoas pensarem de forma tao mesquinha e egoista como vc q as coisas ficaram paradas no tempo. Acorda. Deixa de ser imediatista Nada muda da noite pro dia não, mas as coisas evoluiram sim.

  • rafael disse:

    JACK, os psfs que existem foi o ultimo gestor quem construiu, o hospital esta funcionando foi o ultimo gestor quem concluiu a obra, existe escola no bairro divino espírito santo foi o ultimo gestor quem construiu, existe quadra no divino foi o ultimo gestor quem construiu …. e etc etc etc , quadra no alegre na feirinha psfs na mandacaia , na feirinha no alegre etc. calçamento na rua do caetite, calçamento , na rua do atual gestor, samu 192, praca na avenida da gruta etc etc, então o mundo estava pequeno pra vc esses 8 anos pois vc n enxergar 10% das obras q citei que o ultimo gestor fez… agora vc deve esta enxergando pis deve ter arrumado uma teta para mamar ou aguem da família foi beneficiada ai agora vc esta enxergando melhor rsrs

  • José C. Ormundo disse:

    É duro ter gente como esse cidadão Rafael, que se contenta com pouco, se um Administrador de uma cidade não fazer o mínimo do mínimo em 08 anos vai fazer o quê então?
    Não sou dai de Condeúba, não tenho parente mamando em Prefeito, mas estou todo ano em Condeúba, de uma a duas vez por ano e observo o que acontece por aí, pois então me preocupo com os acontecimentos, gosto de Condeúba. Obras pingadas surgiram, é o mínimo que pode ser feito.
    Deixar dívidas como estava, isso sim é uma vergonha, não eram contas parceladas, e sim dívidas, nome sujo no Tribunal de Contas dos Municípios.
    Acorda melexeu……a realidade são outras.

  • rafael disse:

    Ormundo não são pingadas não . citei apenas algumas mais existe muitas outras que n foram citadas , e acorde pois gestor algum irá fazer tudo que precisa ser feito em um município,porém cada 1 deixará sua parcela de obras e guto n irá fazer tudo o que o município precisa tb não cada deixará o seu legado para os próximos gestores dê sua continuidade observando que na época do gestor passado todas as obras que ele dava início os que hoje falam que amam condeuba(arrumaram uma teta) filmavam tirava fotos e falavam que as obras seriam embargadas torciam para as obras n saírem e pelo o jeito vc deveria torcer contra tb pois meu nome como m ele xeu está levando para o lado político pois vc deve ser daquele tipo se tomar uma surra do seu candidato ainda vota nele.

  • Jack disse:

    É rafael, depois dessa nem preciso mais te responder nada. Só uma coisinha minima. Apenas estudei ai e desejo q essa cidade saia do buraco q a administração q vc tanto defende com unhas e dentes colocou. 08 anos parceiro, acorde e analise um poko alem do seu nariz, so desejo q vcs tenham coisas melhores pela frente mas pelo visto vc levou pro lado partidário, pro lado do interesse q pelo visto vc conhece bem. afinal foram 08 anos.

  • Jack disse:

    Eu nao consigo entender vc José C, vc chamar alguem q possui um pensamento tao insignificante assim de cidadão. Isso é um encosto social. Este ai so enxerga o q lhe convêm. e é por isso q condeuba estacionou no tempo. To contigo José C, vc sim tem profundo conhecimento do q de fato é a realidade… precisamos de pessoas como vc cobrando, colocando suas posiçoes e so assim avançaremos.

  • rafael disse:

    Jack, quando alguém está cega de paixão age como vc está agindo, eu n levei para político n só falei a verdade, o Ormundo levou para lado político e leva pois sempre elogia qq coisa Q acontece vinda do prefeito, Pq ele ou vc n criticam as coisas erradas que acontecem em nosso município ? Existe muita coisa errada muito favorecimento , muita perseguição política,já que n estão aqui então vcs n sabem de nada só ouve o lado do mais forte, então n vou ficar discutindo com quem não sofre e ver várias coisas erradas diariamente.

  • jack disse:

    Em primeiro lugar vc nao falou a verdade, segundo realmente não convêm discutir com vossa excelência. Vc me vem falar de perseguição??????? Vix cara dessa eu nao sabia n. Se isso é perseguição entao dê um nome adequado ao q o governo passado fazia, alias alem de perseguir so endividou o municipio. Agora num ponto vc tem razao e te dou meus parabens. Tem muita coisa errada msm q precisa ser melhorada agora ninguem faz milagres nao cara. Vamos fazer o seguinte: cobremos para q melhore, mas de forma digna, sem baixaria, e sem partidarismo pq vc fala ai em paixão mas pelo visto quem age com paixonite aguda é vc por defender o governo passado. isso é doença. defender uma gestao q colocou condeuba no buraco agora mt me adimira vc querer q o prefeito saia desse buraco de uma hora p outra. Vamos ser no minimo racionais.

  • rafael disse:

    Jack então vamos aguardar que as urnas irão responder por mim e por todos que estão certos das coisas que acontecem no Brasil, na bahia e em condeuba aí depois quero ver.

  • José C. Ormundo disse:

    Perseguição é o que mais tinha, Rafael, pois houve caso que o eleitor(a) abriu os olhos quando o mandato estava passando os 04 primeiros anos, e não voto no candidato da situação por já ter varias falhas de administração , o quê aconteceu com esse(a) eleitor(a)? Pois bem, lhe conto o que aconteceu, as pessoas trabalhavam na cidade ou em outra região do município e foram colocados(remanejados) sem necessidade, junto com outro profissional para educar uma sala de 12 alunos, do outro lado do município, se isso não for perseguição, então o que é perseguição? Como Jack disse coisas erradas acontecem pois são pessoas que tomam de conta de vários setores, cabe todos cobrarem as faltas. Os cargos de confiança não cabe somente ao Prefeito definir, são também dos vereadores, jogo político, todo lugar existe dessas coisas, e outra coisa o município pode gastar até 60% da arrecadação com a folha de pagamento de concursados, cargos e comissionados, está previsto em Leis.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.