Pesquisa Ibope/TV Globo mostra cenário estável na corrida presidencial

dilma,jpg

Candidata a reeleição, Dilma Rousseff mantém liderança com 38%.

A petista manteve 38% das intenções de voto na simulação estimulada com os demais candidatos. Na segunda colocação, Aécio Neves (PSDB) está com 23% das intenções de voto, seguido por Eduardo Campos (PSB) com 9% – ambos subiram 1% cada se comparado com o último levantamento do Ibope/ TV Globo, em julho.

Os números, que incluem ainda o Pastor Everaldo com 3%, sinalizam que não há uma definição sobre a realização de um segundo turno em outubro.

Segundo o levantamento, a margem de erro de 2% confirma a indefinição do cenário político no plano federal. Brancos e nulos somaram 13%.

aecio-neves-300x193

Aécio Neves (PSDB) sobe 1% no último levantamento do Ibope/Tv Globo.

Na simulação de um eventual segundo turno, Dilma leva vantagem sobre os dois principais adversários, Aécio Neves e Eduardo Campos. Na disputa com o tucano, Dilma teria 42% dos votos, enquanto Aécio ficaria com 36% – brancos e nulos chegariam a 15%. No cenário com o ex-governador pernambucano, a petista teria 44% contra 32% de Eduardo, com brancos e nulos chegando a 16%.

O Ibope/ TV Globo mediu ainda a avaliação do comando de Dilma no Palácio Planalto: 32% acham o governo ótimo, 35% regular e 31% ruim ou péssimo. O número de pessoas que desaprovam o governo, entretanto, é equivale 49% dos entrevistados, contra 47% que aprovam a presidente. A pesquisa ouviu 2.056 eleitores, entre 3 e 7 de agosto, com margem de confiança de 95%, e está registrada sob nº 00308/2014.

Fonte: Bahia Notícias






AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.