Paulo Souto venceria no 1º turno com 47% das intenções, sugere Ipespe/ Bahia Notícias

pesquisa ipespe bahia noticias

O ex-governador Paulo Souto (DEM) seria eleito em 1º turno, caso a eleição fosse realizada no atual cenário político. Pesquisa estimulada do Ipespe/ Bahia Notícias, quando os entrevistados veem o nome dos candidatos em um cartão, mostra o candidato do DEM ao governo da Bahia com 47% das intenções de voto, percentual acima da soma dos votos válidos de seus adversários. Rui Costa (PT) aparece com 14% dos votos, em segundo lugar, seguido pela senadora Lídice da Mata (PSB), com 9% – o equivalente para ser considerado um empate técnico entre os dois postulantes, levada em consideração a margem de erro de 2,6% para mais ou para menos. O candidato Da Luz (PRTB) é opção para 2% dos 1.800 baianos entrevistados, enquanto Marcos Mendes (PSOL) e Renata Mallet (PSTU) são citados por 1% dos pesquisados. O número de pessoas que não sabem ou não responderam chega a 13% dos entrevistados, mesmo percentual daqueles que indicam votar branco ou nulo.

O cenário de liderança de Souto se repete quando a pesquisa é espontânea, quando os entrevistados respondem em quem votariam sem conhecer os postulantes ao governo da Bahia. O democrata possui 20% das intenções de voto, enquanto Rui é apontado por 7% dos eleitores pesquisados. Lídice também aparece na espontânea, com 3% das intenções de voto, um ponto à frente do governador Jaques Wagner (PT), que não é candidato nas eleições de 2014. Segundo a pesquisa Ipespe/ Bahia Notícias, 55% dos entrevistados não souberam ou não responderam em quem votariam para governador na pesquisa espontânea e brancos e nulos somaram 11%. Foram citados ainda como respostas os políticos Da Luz, Arthur Maia (SDD), Otto Alencar (PSD), ACM Neto (DEM), César Borges (ex-PR), José Ronaldo (DEM), Eduardo Campos (PSB), Aécio Neves (PSDB), Alan Sanches (PSD) e Nelson Pelegrino (PT). A margem de confiança da pesquisa registrada sob protocolo nº BA-00009/2014 é de 95%. Foram entrevistadas 1.800 pessoas em 75 municípios baianos, entre os dias 8 e 12 de agosto, e a margem de erro é de 2,6% para mais ou para menos.

Fonte: Bahia Notícias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

8 Comentários

  • rafael disse:

    Fabinho colocou no face dele que está empatado Rsrsrs ou pt que gosta de mentir.

  • Jose Carlos Ferreira de Carvalho disse:

    Com a nova Lei, em que o voto não é mais secreto, vai facilitar muito para as empresas que trabalham com estatísticas políticas, isso é uma vantagem para quem trabalha com estatísticos em politica, porém, agora, essas empresas também deverão ter mais cuidados com as informações divulgadas, uma vez, que essa facilidade pode manchar a credibilidade da própria empresa. Matematicamente, falando, com uma proporção dessas a vitória de Paulo souto na Bahia já é garantida, porque, mesmo que não seja no primeiro turno, só brancos, erros e nulos do segundo turno já assegura o resultado, nessas proporções, é uma vitória inevitável desse candidato! Eu, particularmente não acho que seria a melhor opção para Condeúba, porém a democracia é assim, se a maioria escolher ele, vamos ter que aceitar e nos adaptar a essa nova realidade politica!

  • rafael disse:

    Quem seria a melhor opção, Ze? Pois só temos 2 candidatos Paulo Souto e lidice. Vou de Paulo Souto estourado.

  • Jose Carlos Ferreira de Carvalho disse:

    Para você ver a situação atual do povo Baiano Rafael. Agora imagina só o que vamos ter que enfrentar nos próximos quatro anos, eu não vou votar para nem um dos dois, meu voto para governo é nulo, mas somos democráticos, escolha o seu!

  • Fabinho disse:

    Não sei se “rafael” é um nome verdadeiro. Porem, pela amargura do comentário, posso afirmar que ele está entre aqueles que diziam que esse mesmo candidato ganharia as eleições de 2006, do Governador Wagner em primeiro turno. Tomou uma pancada e em primeiro turno. Quatro anos depois a pancada se repetiu, em primeiro turno. Agora, não precisamos nem falar, pois não poderia ter candidato melhor para Rui (PT) derrotar. A imensa maioria do povo Condeubense, baiano e brasileiro, não querem voltar ao passado, porque “quem vive de passado é museu, caranguejo é que anda pra traz.
    e o 13 tem valor.”

  • jayne disse:

    Esse rafael deve ser um bobo isso sim. ohh home amargurado… deixa de rancor man. quanto partidarismo, acorda sujeito. é toda hora vc aki nesse site enchendo o saco, deixa de ser politiqueiro, isso ta ficando feio, tds nós aki conhecemos bem o grupo q vc defende e nd mudara. Vai comentar la no Segunda opçao, no outro, no 2, no mais ou menos…kkkkkkkkkk

  • rafael disse:

    Comentário com ofensas pessoais, BLOQUEADO. Se de seu interesse, refaça o comentário. Não se esqueça de colocar sua identificação correta, haja vista que o nome é identificado como do sexo masculino e o e-mail do sexo feminino.

    Décio Pereira

  • jayne disse:

    bem que eu imaginei a mt tempo doutor rafael, vc é uma farsa msm man. politiqueiro msm. ta nervosinho ehh???? vamos fazer uma campanha pra desmascarar rafael ou rafaela kkkkk sei la.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.